Durante o feriado de São João, entre 0h da quinta-feira (19) e 6h da quarta-feira (25), o Hospital de Emergência e Trauma de em João Pessoa registrou 31 casos de queimaduras, sendo 11 ocorrências causadas por fogos de artifício.
De acordo com dados divulgados pela unidade hospitalar, os demais registros envolvem vítimas que tiveram contato com líquido em alta temperatura (7 casos), ou contato com fogo direto (3), além de objetos aquecidos (4), produtos químicos (2) e outras causas (4).
Durante o período, o Trauma da Capital registrou 1.108 atendimentos, mais de 400 envolvendo vítimas em estado de saúde avaliado como grave ou gravíssimo. Assim como nos demais finais de semana, atendimentos motivados por quedas seguem liderando o registros de entradas de pacientes. Foram 251 vítimas.
Entre os bairros da Capital, Mangabeira foi a localidade que originou a maioria das ocorrências que culminaram com a entrada de pacientes no Trauma (71). Já entre os municípios, 68 pessoas deram entradas na unidade vindas do município de Santa Rita, três a mais que a cidade de Bayeux.
PB Agora
O segundo dia das prévias carnavalescas do Carnaval Multicultural 2026 de João Pessoa acontece neste…
Em apenas 12 horas, choveu em João Pessoa 110,2 milímetros (mm), superando a média histórica…
Nesta sexta-feira (6), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ampliou o alerta de chuvas intensas…
Após a presença de integrantes do PT em evento na cidade, incluindo o vereador Marcos…
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) está com tudo pronto para…
A Praça Rio Branco, no Centro Histórico de João Pessoa, será tomada pelo clima carnavalesco…