Durante o feriado de São João, entre 0h da quinta-feira (19) e 6h da quarta-feira (25), o Hospital de Emergência e Trauma de em João Pessoa registrou 31 casos de queimaduras, sendo 11 ocorrências causadas por fogos de artifício.
De acordo com dados divulgados pela unidade hospitalar, os demais registros envolvem vítimas que tiveram contato com líquido em alta temperatura (7 casos), ou contato com fogo direto (3), além de objetos aquecidos (4), produtos químicos (2) e outras causas (4).
Durante o período, o Trauma da Capital registrou 1.108 atendimentos, mais de 400 envolvendo vítimas em estado de saúde avaliado como grave ou gravíssimo. Assim como nos demais finais de semana, atendimentos motivados por quedas seguem liderando o registros de entradas de pacientes. Foram 251 vítimas.
Entre os bairros da Capital, Mangabeira foi a localidade que originou a maioria das ocorrências que culminaram com a entrada de pacientes no Trauma (71). Já entre os municípios, 68 pessoas deram entradas na unidade vindas do município de Santa Rita, três a mais que a cidade de Bayeux.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Um levantamento divulgado ontem (05), pelo Ranking de Competitividade dos Estados 2025 (CLP), com dados…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…
Uma explosão causada por um vazamento de gás deixou um homem ferido na manhã deste…
A Paraíba deve registrar chuvas isoladas neste sábado (6), com temperaturas variando entre 20°C e…
O comunicador e ex-candidato ao Governo da Paraíba, Nilvan Ferreira, vai oficializar sua volta ao…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…