O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, realizou 604 atendimentos durante o feriado da Páscoa. O balanço aponta uma redução de 38,5% em comparação com o mesmo período do ano passado. Com isso, os casos envolvendo acidentes de moto também apresentaram uma diminuição de 22.04%.
O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da quinta-feira (9) até as primeiras horas desta segunda (13). Nesses dias, foram realizadas 66 cirurgias.
Durante esse período, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 110 casos, superando as de Motocicletas (99). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram acidente de carro (quatro), bicicleta (12), atropelamento (três), vítimas de projéteis de arma de fogo (12), arma branca (nove), agressão física (11), queimaduras (um). Os demais atendimentos foram na Clínica Médica e na Pediatria.
No passado, deram entrada 975 pessoas nesse feriado da Páscoa, entre urgências (casos clínicos: dor de cabeça, febre, hipertensão, etc.) e emergências.
A unidade de saúde disponibiliza 298 leitos, 301 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico.
O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba.
Redação
Um poste localizado no Largo das Boninas, no Centro de Campina Grande, caiu no fim…
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, admitiu, nesta segunda-feira (09), a…
São João do Rio do Peixe está fechada com Cícero Lucena para o Governo do…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro, afirmou nesta segunda-feira…
Com foco na organização do trânsito e na preservação da segurança viária, a Superintendência Executiva…
A oposição na Câmara de João Pessoa está articulando a realização de uma audiência pública…