A Paraíba o tempo todo  |

Trauma/CG: isolamento reduz número de ocorrências no feriadão

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, realizou 604 atendimentos durante o feriado da Páscoa. O balanço aponta uma redução de 38,5% em comparação com o mesmo período do ano passado. Com isso, os casos envolvendo acidentes de moto também apresentaram uma diminuição de 22.04%.

O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da quinta-feira (9) até as primeiras horas desta segunda (13). Nesses dias, foram realizadas 66 cirurgias.

Durante esse período, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 110 casos, superando as de Motocicletas (99). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram acidente de carro (quatro), bicicleta (12), atropelamento (três), vítimas de projéteis de arma de fogo (12), arma branca (nove), agressão física (11), queimaduras (um). Os demais atendimentos foram na Clínica Médica e na Pediatria.

No passado, deram entrada 975 pessoas nesse feriado da Páscoa, entre urgências (casos clínicos: dor de cabeça, febre, hipertensão, etc.) e emergências.

A unidade de saúde disponibiliza 298 leitos, 301 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas.  O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico.

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe