O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, realizou 604 atendimentos durante o feriado da Páscoa. O balanço aponta uma redução de 38,5% em comparação com o mesmo período do ano passado. Com isso, os casos envolvendo acidentes de moto também apresentaram uma diminuição de 22.04%.

O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da quinta-feira (9) até as primeiras horas desta segunda (13). Nesses dias, foram realizadas 66 cirurgias.

Durante esse período, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 110 casos, superando as de Motocicletas (99). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram acidente de carro (quatro), bicicleta (12), atropelamento (três), vítimas de projéteis de arma de fogo (12), arma branca (nove), agressão física (11), queimaduras (um). Os demais atendimentos foram na Clínica Médica e na Pediatria.

No passado, deram entrada 975 pessoas nesse feriado da Páscoa, entre urgências (casos clínicos: dor de cabeça, febre, hipertensão, etc.) e emergências.

A unidade de saúde disponibiliza 298 leitos, 301 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas.  O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico.

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia prende dupla suspeita de tentar matar comerciante a tiros em JP

A Polícia Militar prendeu, na manhã desta quarta-feira (3), os dois suspeitos de tentar matar a tiros um comerciante de 29 anos, na noite dessa terça-feira (2), no bairro do…

PRF flagra motociclista transportando medicação sem nota fiscal, em JP

O material apreendido estava com um motociclista que tentou fugir em alta velocidade mas foi detido. Entre os medicamentos apreendidos estão antibióticos e remédios para disfunção erétil. Os remédios seriam…