Testemunhas do caso Geffeson Moura serão ouvidas hoje pela justiça paraibana; entenda o caso

PUBLICIDADE

Vai ocorrer nesta segunda-feira (15) uma audiência que deve ouvir os réus do caso Geffeson Moura, empresário paraibano morto em uma suposta ação policial mal sucedida. A Justiça recebeu a denúncia do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e tornou réus três policiais do estado de Sergipe envolvidos no assassinato.

Um perfil nas redes sociais foi criado com a finalidade de pedir justiça e não permitir que o caso caia em esquecimento. Segundo o advogado da família, Luiz Pereira, os réus devem ser ouvidos pelo juiz da Comarca de Santa Luzia. A defesa por meio do advogado Geraldo Quirino, que acompanha o caso alegou que confia na justiça e acredita que o desfecho será a condenação dos réus.

“É um processo complexo, visto que foi um crime cometido dentro das hostes do Estado de Sergipe. Vai haver o penúltimo ato, que é o interrogatório dos réus. A gente espera que esse interrogatório ocorra e que, logo em seguida, seja designada a data para que esses criminosos se submetam ao tribunal do júri”, disse.

Ainda na audiência de instrução, em entrevista ao Portal T5, o advogado que orientava a família na época chegou a relatar que houve declaração de que os disparos foram feitos pelos delegado da Polícia Civil de Sergipe.

“Foi possível ouvir, tanto o delegado da Polícia Civil, quanto um agente de investigação, que dizem de forma clara e induvidosa que os disparos foram feitos pelo delegado da polícia sergipana, que o carro estava parado e que não foi verificada uma reação por parte do da vítima. Inclusive a informação de que a vítima portava uma arma foi refutada e afastada do processo”, disse.

Entenda o caso

O empresário paraibano Geffeson de Moura Gomes, de 32 anos, foi morto na cidade de Santa Luzia (PB) durante uma operação da Polícia Civil do Estado de Sergipe. De acordo com o delegado Sylvio Rabelo, superintendente da Polícia Civil da Paraíba no Sertão e interior, o contato informando sobre o caso só aconteceu após o desfecho. O crime aconteceu no dia 16 de março deste ano.

O corpo do empresário foi deixado no hospital do município de Santa Luzia pelos agentes sergipanos, que foram embora em seguida.

De acordo com informações da Polícia Civil de Sergipe, a operação foi de uma equipe do Departamento de Narcóticos (Denarc) do Estado. A investigação era sobre uma organização criminosa envolvida com tráfico e roubos em Sergipe e que estava na Paraíba.

Da Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DIA DAS MÃES: diferença no preço do perfume feminino pode chegar a mais de R$ 200, em JP

Para o consumidor que pretende presentear com perfumes no Dia das Mães, comemorado no segundo…

28 de abril de 2024

Eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024