A Paraíba o tempo todo  |

Testemunhas do caso Geffeson Moura serão ouvidas hoje pela justiça paraibana; entenda o caso

Vai ocorrer nesta segunda-feira (15) uma audiência que deve ouvir os réus do caso Geffeson Moura, empresário paraibano morto em uma suposta ação policial mal sucedida. A Justiça recebeu a denúncia do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e tornou réus três policiais do estado de Sergipe envolvidos no assassinato.

Um perfil nas redes sociais foi criado com a finalidade de pedir justiça e não permitir que o caso caia em esquecimento. Segundo o advogado da família, Luiz Pereira, os réus devem ser ouvidos pelo juiz da Comarca de Santa Luzia. A defesa por meio do advogado Geraldo Quirino, que acompanha o caso alegou que confia na justiça e acredita que o desfecho será a condenação dos réus.

“É um processo complexo, visto que foi um crime cometido dentro das hostes do Estado de Sergipe. Vai haver o penúltimo ato, que é o interrogatório dos réus. A gente espera que esse interrogatório ocorra e que, logo em seguida, seja designada a data para que esses criminosos se submetam ao tribunal do júri”, disse.

Ainda na audiência de instrução, em entrevista ao Portal T5, o advogado que orientava a família na época chegou a relatar que houve declaração de que os disparos foram feitos pelos delegado da Polícia Civil de Sergipe.

“Foi possível ouvir, tanto o delegado da Polícia Civil, quanto um agente de investigação, que dizem de forma clara e induvidosa que os disparos foram feitos pelo delegado da polícia sergipana, que o carro estava parado e que não foi verificada uma reação por parte do da vítima. Inclusive a informação de que a vítima portava uma arma foi refutada e afastada do processo”, disse.

Entenda o caso

O empresário paraibano Geffeson de Moura Gomes, de 32 anos, foi morto na cidade de Santa Luzia (PB) durante uma operação da Polícia Civil do Estado de Sergipe. De acordo com o delegado Sylvio Rabelo, superintendente da Polícia Civil da Paraíba no Sertão e interior, o contato informando sobre o caso só aconteceu após o desfecho. O crime aconteceu no dia 16 de março deste ano.

O corpo do empresário foi deixado no hospital do município de Santa Luzia pelos agentes sergipanos, que foram embora em seguida.

De acordo com informações da Polícia Civil de Sergipe, a operação foi de uma equipe do Departamento de Narcóticos (Denarc) do Estado. A investigação era sobre uma organização criminosa envolvida com tráfico e roubos em Sergipe e que estava na Paraíba.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe