Categorias: Policial

Suspeito de oferecer carro de locadora em site de vendas é preso

PUBLICIDADE

Mais um trabalho investigativo da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa resultou, na tarde dessa sexta-feira (17), na prisão de Jefferson Batista de Brito, 32 anos. Ele é suspeito de comercializar carro de uma locadora de veículos sem autorização do dono. O veículo foi oferecido no site de vendas OLX. O suspeito foi preso no bairro dos Bancários, na Zona Sul da Capital.

“O proprietário da locadora procurou a Delegacia para denunciar o suspeito. Ele informou que alugou um veículo para Jerfferson e depois foi procurado por uma pessoa que ligou para ele pedindo informações sobre o carro que estava sendo anunciado no site de vendas, e desta forma ele descobriu o golpe. Ele pediu o nome do suposto proprietário do carro e depois de uma busca na internet viu que Jefferson respondia processos por estelionato”, informou o delegado Lucas Sá.

As negociações de venda do carro foram feitas por meio de mensagens pelo whatsapp. Nas conversas que a vítima passou para o dono da locadora, Jefferson mostra o documento do carro e quando é questionado pelo comprador porque não está no nome dele, Jefferson justifica dizendo que o veículo era de um colega que cometeu o suicídio e que comprou o carro há um ano e está emplacado. Para não levantar suspeitas diz que só está vendendo porque precisa pagar algumas contas.

Todas as informações foram repassadas para a polícia, que ficou aguardando o momento certo para prender o suspeito. Na tarde dessa sexta-feira, um suposto comprador entrou em contato com Jefferson e pediu para ver o carro em um Shopping no bairro dos Bancários. Quando o investigado chegou ao local e tentou negociar o veículo, mostrando a documentação, foi preso em flagrante pelos agentes de investigação da DDF.

Jefferson foi encaminhado para a Delegacia e autuado por estelionato. Com ele os policiais também encontraram uma CNH com o nome falso. Ele já cumpre pena alternativa em Campina Grande e responde a três processos por estelionato, dois na Paraíba e um na Bahia. Em um deles, ele aparece fazendo parte de um grupo criminoso formado por 16 pessoas. Jefferson está recolhido na carceragem da Central de Polícia, no Geisel, e será encaminhado na segunda-feira (20) para a audiência de custódia.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PRF flagra adolescentes conduzindo moto na BR-230 em João Pessoa e aciona Conselho Tutelar

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou, por meio de esforços empregados na tarde…

16 de janeiro de 2026

Médico Alexandre César retorna à direção do Trauminha em João Pessoa

O médico Alexandre Cesar da Cruz Lima foi reconduzido à direção do Complexo Hospitalar de…

16 de janeiro de 2026

Varejo da Paraíba cresce 0,7% em novembro, aponta IBGE; acumulado de 2025 é o 3º maior do país

Bons ventos econômicos soprando para a Paraíba. O comércio varejista da Paraíba registrou crescimento de…

16 de janeiro de 2026

Tentativa de assalto termina em morte após reação de policial militar em Santa Rita

Uma tentativa de assalto resultou na morte de um homem nessa quinta-feira (15), no Centro…

16 de janeiro de 2026

Professor de educação física é condenado por estupro de vulnerável em Cuité

Um professor de educação física foi condenado por estupro de vulnerável nessa quinta-feira (15), na…

16 de janeiro de 2026

MEC divulga notas do Enem 2025; candidatos já podem acessar resultados

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira (16) as notas do Exame Nacional do…

16 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464