Foram registrados 15% a menos de acidentes e 37% a menos de feridos na edição da operação 2018 em comparação ao ano anterior.
A Polícia Rodoviária Federal concluiu a Operação Semana Santa, que teve início na última quinta-feira (29) e terminou domingo (01). Seguindo um indicador dos últimos anos, a PRF conseguiu manter a redução no número de acidentes e feridos.
O efetivo da PRF deu ênfase a quatro alvos considerados os que mais afetam a segurança no trânsito rodoviário: excesso de velocidade, ultrapassagens irregulares, uso de equipamentos obrigatórios e embriaguez.
Ao final da Operação Semana Santa, foram registrados 22 acidentes, que produziram 17 feridos e seis mortes. Houve uma redução de 37% no número de feridos em relação ao ano anterior e 15% a menos de acidentes foram registrados; Levando em consideração o aumento da população e frota de veículos em números absolutos, o fato é visto como uma retração no índice de acidentes e feridos em números relativos.
Na Operação Semana Santa de 2018, a PRF na Paraíba fiscalizou 580 veículos, 585 veículos foram detectados pelo radar transitando com excesso de velocidade, 569 pessoas foram fiscalizadas e 6 prisões foram realizadas.
A PRF também realizou 379 testes de alcoolemia, que resultou em 11 motoristas reprovados, sendo um deles conduzido para Delegacia de Polícia por estar com a quantidade superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar nos pulmões.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, reafirmou seu posicionamento sobre as eleições de…
O corpo de Adriano Martins, presidente da Câmara Municipal de Bayeux, na Região Metropolitana de…
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou o edital nº 110/2025 para a realização de…
A Polícia Militar prendeu três suspeitos de cometer crimes contra mulheres, nesta quinta-feira (25), na…
A Polícia Militar multou 110 veículos por vários tipos de infrações, na noite dessa quarta-feira…
Uma mulher de 60 anos foi morta com golpes de faca na madrugada desta quinta-feira…