Por pbagora.com.br

Foram registrados 15% a menos de acidentes e 37% a menos de feridos na edição da operação 2018 em comparação ao ano anterior.

A Polícia Rodoviária Federal concluiu a Operação Semana Santa, que teve início na última quinta-feira (29) e terminou domingo (01). Seguindo um indicador dos últimos anos, a PRF conseguiu manter a redução no número de acidentes e feridos.

O efetivo da PRF deu ênfase a quatro alvos considerados os que mais afetam a segurança no trânsito rodoviário: excesso de velocidade, ultrapassagens irregulares, uso de equipamentos obrigatórios e embriaguez.

Ao final da Operação Semana Santa, foram registrados 22 acidentes, que produziram 17 feridos e seis mortes. Houve uma redução de 37% no número de feridos em relação ao ano anterior e 15% a menos de acidentes foram registrados; Levando em consideração o aumento da população e frota de veículos em números absolutos, o fato é visto como uma retração no índice de acidentes e feridos em números relativos.

Na Operação Semana Santa de 2018, a PRF na Paraíba fiscalizou 580 veículos, 585 veículos foram detectados pelo radar transitando com excesso de velocidade, 569 pessoas foram fiscalizadas e 6 prisões foram realizadas.

A PRF também realizou 379 testes de alcoolemia, que resultou em 11 motoristas reprovados, sendo um deles conduzido para Delegacia de Polícia por estar com a quantidade superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar nos pulmões.

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veículo roubado na cidade de Paulista é recuperado pela polícia

A Polícia Civil conseguiu recuperar um veículo roubado na cidade de Paulista-PB no dia 15 deste mês, possivelmente usado durante o  assalto ocorrido à agência do Banco do Brasil da cidade…

Menino de 11 anos é atropelado por moto ao atravessar BR-230 em João Pessoa

Uma criança de 11 anos foi atropelada por uma moto, na noite desta quinta-feira (24), ao tentar atravessar a BR-230, próximo a Comunidade São Rafael, no bairro Castelo Branco, em…