A Paraíba o tempo todo  |

Sem cela especial em CG, ex-secretária da PMCG fica em prisão domiciliar

A secretária de Educação de Campina Grande, que foi afastada do cargo por decisão judicial, Iolanda Barbosa, teve a prisão temporária revertida em prisão domiciliar e já está em casa desde esse sábado (27). A ex-gestora havia sido levada para o presídio feminino, em Campina Grande. Lá, como não havia cela especial disponível, Iolanda teve que ficar em uma cela comum, apesar de ter ensino superior.

O juiz federal Rogério Abreu, que está substituindo o desembargador Rogério Fialho, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, foi quem entendeu que a manutenção da prisão de Iolanda em cela comum não era cabível. A decisão que beneficiou a ex-secretária é semelhante a que mandou para prisão domiciliar a pregoeira da prefeitura, Gabriela Pontes.

A ex-auxiliar da gestão Romero é suspeita de participação em um suposto esquema de desvio de recursos federais destinado à compra da merenda escolar, na cidade, que veio à tona com a eclosão da Operação Famintos, desencadeada pela Polícia Federal.

Segundo a investigação, desde 2013 ocorreram contratos sucessivos, que atingiram um montante pago de R$ 25 milhões.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe