Categorias: Policial

Sangue na camisa de jovem era do professor assassinado, em CG

PUBLICIDADE

Caso Valderi: sangue em camisa de adolescente era do profesor assassinado em pousada

O Instituto de Polícia Científica (IPC) concluiu e divulgou ontem o resultado do exames de DNA feito em uma camisa encontrada na casa de um dos adolescentes apontado como participante do assassinato do professor Valderi Carneiros dos Santos, de 44 anos, ocorrido no último dia 09 de julho, em uma pousada no Centro de Campina Grande.

De acordo com os relatórios encaminhados pelos peritos à Delegacia Especializada em Homicídios, o sangue encontrado no peça de roupa era mesmo da vítima, e agora, essa confirmação só vai reforçar o resultado da investigação liderada pela delegada Cassandra Maria Duarte. “Eu, pessoalmente, não tinha dúvida alguma disso, no entanto, agora, com a confirmação legal do exame de DNA o inquérito ganha ainda mais força. Acredito que essa prova pesará e muito no resultado do julgamento que é uma responsabilidade da justiça campinense” comentou a autoridade policial.

O professor Valderi Carneiro Santos, era homossexual assumido e foi encontrado morto com vários cortes e uma marca de estrangulamento. Ele teria acertado um programa sexual com os dois menores que antes de irem para pousada, ainda passaram boa parte da noite bebendo com a vítima em um bar, localizado nas proximidades do Parque Evaldo Cruz (Açude Novo).

Em um determinado momento, já no quarto, houve um desentendimento entre os rapazes e o professor por causa da preferência sexual de ambos e a partir daí, houve a luta corporal e acabou na morte do profissional que trabalhava em várias escolas da rede pública e privada de Campina Grande e Lagoa Seca. Ainda segundo o depoimento dos menores, o programa teria sido acertado por R$ 200 (sendo R$ 100 para cada), acordo este que teria sido descumprido pela vítima.

O inquérito foi concluído pela Polícia Civil em menos de 20 dias. Imediatamente, a delegada solicitou a apreenssão dos jovens, que um dia depois, se entregaram à justiça. Desde o último dia 21 de agosto, os acusados estão recolhidos no abrigo provisório de Campina Grande.
 

 

PB Agora

com DB

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mídia nacional aponta que Paraíba é o estado que mais cresce do Nordeste e surpreende especialistas

A Paraíba tem chamado a atenção da mídia nacional como uma das maiores surpresas do…

14 de dezembro de 2025

Ato em João Pessoa reúne políticos e entidades contra PL da Dosimetria

Na manhã deste domingo (14), políticos, sindicatos, associações e diversas instituições realizaram um ato público…

14 de dezembro de 2025

Lucas Ribeiro sinaliza avanços nas articulações políticas visando as eleições e espera novos anúncios já na próxima semana

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao governo estadual em 2026, afirmou que…

14 de dezembro de 2025

Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o pedido da defesa…

14 de dezembro de 2025

Homem morre ao colidir com caminhão parado no bairro do Cristo, em João Pessoa

Um homem morreu na madrugada deste domingo (14) após um acidente de trânsito no bairro…

14 de dezembro de 2025

Hugo anuncia renúncia de Carla Zambelli e convoca suplente para assumir mandato

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), anunciou neste domingo (14) que a…

14 de dezembro de 2025