Categorias: Policial

Sangue na camisa de jovem era do professor assassinado, em CG

Caso Valderi: sangue em camisa de adolescente era do profesor assassinado em pousada

O Instituto de Polícia Científica (IPC) concluiu e divulgou ontem o resultado do exames de DNA feito em uma camisa encontrada na casa de um dos adolescentes apontado como participante do assassinato do professor Valderi Carneiros dos Santos, de 44 anos, ocorrido no último dia 09 de julho, em uma pousada no Centro de Campina Grande.

De acordo com os relatórios encaminhados pelos peritos à Delegacia Especializada em Homicídios, o sangue encontrado no peça de roupa era mesmo da vítima, e agora, essa confirmação só vai reforçar o resultado da investigação liderada pela delegada Cassandra Maria Duarte. “Eu, pessoalmente, não tinha dúvida alguma disso, no entanto, agora, com a confirmação legal do exame de DNA o inquérito ganha ainda mais força. Acredito que essa prova pesará e muito no resultado do julgamento que é uma responsabilidade da justiça campinense” comentou a autoridade policial.

O professor Valderi Carneiro Santos, era homossexual assumido e foi encontrado morto com vários cortes e uma marca de estrangulamento. Ele teria acertado um programa sexual com os dois menores que antes de irem para pousada, ainda passaram boa parte da noite bebendo com a vítima em um bar, localizado nas proximidades do Parque Evaldo Cruz (Açude Novo).

Em um determinado momento, já no quarto, houve um desentendimento entre os rapazes e o professor por causa da preferência sexual de ambos e a partir daí, houve a luta corporal e acabou na morte do profissional que trabalhava em várias escolas da rede pública e privada de Campina Grande e Lagoa Seca. Ainda segundo o depoimento dos menores, o programa teria sido acertado por R$ 200 (sendo R$ 100 para cada), acordo este que teria sido descumprido pela vítima.

O inquérito foi concluído pela Polícia Civil em menos de 20 dias. Imediatamente, a delegada solicitou a apreenssão dos jovens, que um dia depois, se entregaram à justiça. Desde o último dia 21 de agosto, os acusados estão recolhidos no abrigo provisório de Campina Grande.
 

 

PB Agora

com DB

 

Últimas notícias

Banhistas devem evitar quatro trechos de praia do Litoral paraibano

A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) emitiu relatório de balneabilidade com o…

31 de janeiro de 2026

Romero diz que união das oposições no 1° turno das eleições é fundamental: “O bom senso recomenda”

Em entrevista ontem (29), à imprensa campinense o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), revelou que…

31 de janeiro de 2026

Defesa de João Lima pede habeas corpus; cantor foi preso por violência doméstica

Nesta sexta-feira (30), a defesa do cantor João Lima entrou com pedido de habeas corpus.…

31 de janeiro de 2026

Tovar destaca reencontro histórico entre grupos políticos e reforça aliança em torno da pré-candidatura de Cícero Lucena

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) destacou, nesta sexta-feira (30), a construção de uma…

31 de janeiro de 2026

Homem apontado como líder de organização criminosa no Litoral Sul da PB é preso em hospital de João Pessoa

Apontado pela Polícia Civil como líder de uma organização criminosa com atuação no Litoral Sul…

31 de janeiro de 2026

Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil

Avaliação é a mesma da Organização Mundial da Saúde. O Ministério da Saúde explicou nesta…

31 de janeiro de 2026