Categorias: Policial

Projetos apoiados pelo FJE na Paraíba participam de encontro

PUBLICIDADE

Nos dias 09 e 10 de novembro, o Fundo Juntos pela Educação e o Comitê Organizador promovem o III Encontro de Acompanhamento e Desenvolvimento de Projetos – Terceira Edição do Programa Pela Educação em Tempo Integral com participação de todos os projetos desenvolvidos na Paraíba.

O Encontro tem como objetivos – refletir sobre a experiência vivida e os resultados alcançados pelo Programa de Educação Integral na Paraíba; Sensibilizar gestores públicos, empresários e sociedade civil para a causa da educação integral; e estimular a construção de ações comuns entre os projetos, fortalecendo o trabalho em rede, com foco na Educação Integral para a Região Metropolitana de João Pessoa.

 

 

Local: Netuanah Praia Hotel

Data: 09 e 10 de novembro

Horário: 8h às 17h30

Endereço: Avenida Cabo Branco, em João Pessoa

 

Contatos: Lorenzo Delaini – coordenador projetos na Paraíba – 9998-4940

Rose Veloso- 8836-4616 – coordenadora Projeto Educação (con) Vivência Integral e articuladora política da Casa Pequeno Davi

 

 

 

Os projetos na Paraíba

 

O Projeto Educação (Con) Vivência Integral” é um dos cinco projetos desenvolvidos em João Pessoa, na Terceira Edição do Programa pela Educação em Tempo Integral, iniciativa do Fundo Juntos pela Educação criado em 2004 a partir de um aporte compartilhado pelo Instituto Arcor Brasil, Vitae e Instituto C&A com o objetivo de apoiar projetos educacionais desenvolvidos por organizações sociais, em parceria com escolas públicas e em articulação com as famílias.

 

O objetivo geral do projeto é desenvolver habilidades de leitura e escrita de crianças e adolescentes através de múltiplas linguagens e temas transversais do ensino fundamental do Pólo Varadouro – Roger através de educação em tempo integral envolvendo as organizações sócio-educativas da região.

 

O projeto prevê a mobilização das nove instituições envolvidas, para contribuir no processo de aprendizado da leitura, escrita e leitura de mundo de 2.590 crianças e adolescentes, com especial atenção a 215 crianças da primeira série proporcionando várias atividades, dentre elas: dia da leitura, dia da cultura, encontro de idéias, consciência sócio-ambiental, atividades diárias de linguagem em sala de aula, etc.

 

Para a terceira edição novas adesões foram feitas: Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil – CAPSi Cirandar e das Estratégias de Saúde da Família (ESF’s I, II e III) somando às instituições da segunda edição: Associação Cultural Império do Samba; Casa Pequeno Davi/Casa Menina Mulher (Proponente); Centro Cultural Piollin; Centro de Referência da Cidadania “Maria Borges”; EEFF Ana Higina e Escola Estadual de Educação Especial (EDESP); EMEF Frei Afonso; João Coutinho e Santos Dumont.

 

Além do Projeto Educação (con) Vivência Integral, executado pela Casa Pequeno Davi, o Fundo Juntos pela Educação apóia mais quatro projetos no Estado: Educação: (con) vivência integral (Casa Pequeno Davi) Educando na diversidade (Caixa Escolar Zumbi dos Palmares); Cata aqui, cata acolá, juntos vamos transformar (Centro Cultural Bájò Ayò); Crer – Ser em Tempo Integral (Centro Educacional Municipal Durmeval Trigueiro Mendes); e Roda, Rede! Prevenção, Letramento e Inclusão Social (Associação de Apoio ao Trabalho Cultural, Histórico e Ambiental).

 

Cada Projeto é executado em parceria nos pólos de ação com escolas municipais e estaduais e organizações não-governamentais. Além de Paraíba, o Programa Juntos pela Educação apóia projetos em Campinhas (SP).
 

 

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024