A Paraíba o tempo todo  |

Projetos apoiados pelo FJE na Paraíba participam de encontro

Nos dias 09 e 10 de novembro, o Fundo Juntos pela Educação e o Comitê Organizador promovem o III Encontro de Acompanhamento e Desenvolvimento de Projetos – Terceira Edição do Programa Pela Educação em Tempo Integral com participação de todos os projetos desenvolvidos na Paraíba.

O Encontro tem como objetivos – refletir sobre a experiência vivida e os resultados alcançados pelo Programa de Educação Integral na Paraíba; Sensibilizar gestores públicos, empresários e sociedade civil para a causa da educação integral; e estimular a construção de ações comuns entre os projetos, fortalecendo o trabalho em rede, com foco na Educação Integral para a Região Metropolitana de João Pessoa.

 

 

Local: Netuanah Praia Hotel

Data: 09 e 10 de novembro

Horário: 8h às 17h30

Endereço: Avenida Cabo Branco, em João Pessoa

 

Contatos: Lorenzo Delaini – coordenador projetos na Paraíba – 9998-4940

Rose Veloso- 8836-4616 – coordenadora Projeto Educação (con) Vivência Integral e articuladora política da Casa Pequeno Davi

 

 

 

Os projetos na Paraíba

 

O Projeto Educação (Con) Vivência Integral” é um dos cinco projetos desenvolvidos em João Pessoa, na Terceira Edição do Programa pela Educação em Tempo Integral, iniciativa do Fundo Juntos pela Educação criado em 2004 a partir de um aporte compartilhado pelo Instituto Arcor Brasil, Vitae e Instituto C&A com o objetivo de apoiar projetos educacionais desenvolvidos por organizações sociais, em parceria com escolas públicas e em articulação com as famílias.

 

O objetivo geral do projeto é desenvolver habilidades de leitura e escrita de crianças e adolescentes através de múltiplas linguagens e temas transversais do ensino fundamental do Pólo Varadouro – Roger através de educação em tempo integral envolvendo as organizações sócio-educativas da região.

 

O projeto prevê a mobilização das nove instituições envolvidas, para contribuir no processo de aprendizado da leitura, escrita e leitura de mundo de 2.590 crianças e adolescentes, com especial atenção a 215 crianças da primeira série proporcionando várias atividades, dentre elas: dia da leitura, dia da cultura, encontro de idéias, consciência sócio-ambiental, atividades diárias de linguagem em sala de aula, etc.

 

Para a terceira edição novas adesões foram feitas: Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil – CAPSi Cirandar e das Estratégias de Saúde da Família (ESF’s I, II e III) somando às instituições da segunda edição: Associação Cultural Império do Samba; Casa Pequeno Davi/Casa Menina Mulher (Proponente); Centro Cultural Piollin; Centro de Referência da Cidadania “Maria Borges”; EEFF Ana Higina e Escola Estadual de Educação Especial (EDESP); EMEF Frei Afonso; João Coutinho e Santos Dumont.

 

Além do Projeto Educação (con) Vivência Integral, executado pela Casa Pequeno Davi, o Fundo Juntos pela Educação apóia mais quatro projetos no Estado: Educação: (con) vivência integral (Casa Pequeno Davi) Educando na diversidade (Caixa Escolar Zumbi dos Palmares); Cata aqui, cata acolá, juntos vamos transformar (Centro Cultural Bájò Ayò); Crer – Ser em Tempo Integral (Centro Educacional Municipal Durmeval Trigueiro Mendes); e Roda, Rede! Prevenção, Letramento e Inclusão Social (Associação de Apoio ao Trabalho Cultural, Histórico e Ambiental).

 

Cada Projeto é executado em parceria nos pólos de ação com escolas municipais e estaduais e organizações não-governamentais. Além de Paraíba, o Programa Juntos pela Educação apóia projetos em Campinhas (SP).
 

 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe