PRF recupera dois veículos roubados e prende um foragido da Justiça

PUBLICIDADE

Os veículos eram clonados e circulavam nos municípios de Piancó/PB e João Pessoa/PB

Paraíba(PB), 22/03/2022 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na última segunda-feira (21), dois veículos roubados, cujos elementos identificadores haviam sido alterados para que eles fossem confundidos com outros automóveis com características semelhantes, os chamados clones. A ação aconteceu nos municípios de Piancó e na Capital paraibana e levou também à prisão do condutor de um dos veículos, que possuía mandado de prisão em aberto.

A primeira abordagem ocorreu por volta das 13h, na BR 361, km 86, no município de Piancó-PB. As equipes da PRF realizavam fiscalização no local quando visualizaram um VW/Virtus, de cor branca e, em seguida, foi dada ordem de parada ao veículo. Durante fiscalização minuciosa, os policiais identificaram divergências entre as placas do automóvel e os outros elementos identificadores. Foi constatado, através de pesquisas nos sistemas corporativos que se tratava de um clone, cujo veículo original possuía ocorrência de roubo/furto desde de dezembro de 2020, em Recife-PE. Verificou-se também que o condutor, um homem de 56 anos de idade, tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto.

O motorista foi detido e, juntamente com o veículo, encaminhado à Polícia Judiciária. Ele deverá responder criminalmente por receptação de veículo roubado, além de cumprir a pena imposta pela justiça decorrente do crime em virtude do qual havia sido expedido mandado de prisão.

A segunda ação ocorreu em João Pessoa-PB, por volta das 19:35h. Durante fiscalização a um veículo VW/FOX, foram constatados indícios de adulteração. Após análise dos seus elementos identificadores, foi verificado que tratava-se de um veículo que havia sido roubado/furtado, em 06/02/2022, no município de Cabo de Santo Agostinho-PE. Diante dos fatos, o carro e o responsável foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Policia Civil para que fossem realizados os procedimentos cabíveis, ele também deverá responder pelo crime de receptação.

 

Nucom/PRF

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano participa de ato de lançamento da pré-candidatura à reeleição do Prefeito de Cuitegi Geraldo Serafim, pelo MDB

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na tarde e…

29 de abril de 2024

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024