Especialista diz que clubes de assinatura têm se mostrado uma ótima estratégia

PUBLICIDADE

Os clubes de assinatura se tornaram tendência de negócio durante a pandemia de Covid-19 no Brasil e seus efeitos já são vistos na Paraíba. É o que pontua Daniel Pereira, especialista em modelos de negócios digitais que observa que este é um ganho real, visto que as mudanças geraram um expressivo aumento nas vendas em e-commerce, impulsionando o crescimento de um nicho que, até então, vinha se desenvolvendo com timidez, o de clubes de assinatura. Segundo Daniel, em sete anos, esse segmento aumentou 20 vezes de tamanho e já chegou à Paraíba.

“As pessoas passaram a comprar de forma remota e se sentiram mais à vontade para testar novos modelos de consumo. Neste sentido, o clube de assinaturas traz uma série de comodidades aos seus assinantes e, por isso, a tendência é que o crescimento se mantenha em alta”, diz Daniel.

Ainda segundo o especialista, a tendência de digitalização e adaptação à pandemia é real e a expansão do modelo de clube de assinaturas faz parte de um movimento empreendido por empresas de diversos setores frente aos desafios impostos pela pandemia de Covid-19. “De março de 2020 para cá, vivemos um momento de profundas transformações de consumo. Com as medidas de quarentena e isolamento social para frear a contaminação pandêmica, as portas físicas de estabelecimentos se fecharam, o que de certo modo contribui para que outras portas fossem abertas: as soluções digitais”, comentou.

Recente levantamento recente, o Observatório de Negócios do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apontou que, durante a pandemia, negócios deste modelo apresentaram um crescimento notável. A pesquisa, que analisou o comportamento da sociedade digital a respeito de clubes de assinaturas, destacou que houve alta nos resultados das empresas deste nicho. Para isto, foram comparados dados do primeiro trimestre de 2021 em relação ao primeiro trimestre de 2020 e percebeu-se que houve crescimento de 32% nas empresas que oferecem este tipo de serviço (voltado à venda de produtos por assinatura) e de 15% em seu faturamento no mesmo período.

Da Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Com 3% da população gaúcha, Canoas lidera ranking de desabrigados

Enchentes no Sul. A cidade de Canoas (RS), na região metropolitana de Porto Alegre, reúne…

15 de maio de 2024

Mulher leva tiro durante festa de aniversário na cidade de Cabedelo

Apesar de estar num momento festivo de aniversario, uma mulher foi baleada na barriga enquanto…

15 de maio de 2024

Lula demite Jean Paul Prates, presidente da Petrobras

O presidente Luiz Inácio Lula da Lula (PT) demitiu ontem, terça-feira (14/05), Jean Paul Prates…

15 de maio de 2024

Acidente envolvendo ônibus deixa feridos e causa transtornos no Retão de Manaíra, na capital

Um acidente envolvendo um ônibus da empresa Navegantes causou transtornos na avenida Governador Flávio Ribeiro…

15 de maio de 2024

Mulher diz que não esfaqueou o marido em João Pessoa e culpa terceiro

Em sua defesa na tarde de ontem (14), uma mulher que e acusada de matar…

15 de maio de 2024

Dona Fátima destaca investimentos do governo João Azevedo no Maior São João do Mundo

Ao participar do evento promovido pelo governador João Azevedo (PSB), nesta terça-feira em Campina Grande…

15 de maio de 2024