Foto: Reprodução/PCPB
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Defraudações da Capital, realizou, nessa segunda-feira (20), uma importante ação que resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas – uma mulher e três homens – por envolvimento em estelionato cibernético e associação criminosa.
As prisões ocorreram no bairro de Gramame, em João Pessoa, no momento em que o grupo recebia mercadorias desviadas de uma grande empresa do ramo de cosméticos. Os suspeitos, oriundos do Rio Grande do Norte, acessavam indevidamente as credenciais de promotoras de vendas da empresa, alterando senhas, contatos e e-mails vinculados às contas. Com essas informações, realizavam pedidos fraudulentos enviados a endereços de terceiros, para posterior recolhimento.De acordo com o setor de inteligência de uma das empresas alvo dos criminosos, o prejuízo causado ultrapassa a marca de um milhão de reais.
A ação foi fruto de um trabalho integrado entre a Polícia Civil da Paraíba, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), que já conduzia uma investigação sobre o caso, a Unidade de Inteligência da PCPB (Unintelpol) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que prestou apoio fundamental à operação.
A Polícia Civil da Paraíba reforça seu compromisso com o enfrentamento qualificado aos crimes cibernéticos e destaca a importância da cooperação entre instituições para o combate à criminalidade organizada interestadual.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A posse de Gustavo Feliciano como ministro do Turismo está prevista para acontecer na próxima…
O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, com base em intormações da ANEEL (Agência Nacional…
O governador João Azevêdo (PSB), afirmou nesta quinta-feira (18), que a aproximação do prefeito de…
O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) minimizou, nesta quinta-feira (18), as críticas pesadas feitas por…
O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) afirmou, nesta quinta-feira (18), que não será convencido pelo presidente…
A Prefeitura de Serraria, no Agreste paraibano, publicou edital para realização de concurso público com…