Nesta quinta-feira, 9, a Polícia Federal, com apoio da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco do Ministério Público da Paraíba), efetuou a prisão de um cidadão português em João Pessoa. O indivíduo estava sendo procurado pela justiça de Portugal e tinha um alerta de Difusão Vermelha emitido pela Interpol. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Ministro Édson Fachin, do Supremo Tribunal Federal.
A prisão ocorreu devido às acusações de uso de garantias bancárias falsas para adquirir combustível de petrolíferas em consignação. Por meio desse esquema, ele obteve aproximadamente um milhão de euros em combustível, sem efetuar o pagamento.
Os agentes da Polícia Federal localizaram o suspeito na região metropolitana da capital paraibana e efetuaram sua detenção. O indivíduo está agora sob custódia do sistema penitenciário, aguardando os procedimentos para sua possível extradição.
A INTERPOL, Organização Internacional de Polícia Criminal, desempenha um papel crucial no combate a uma variedade de crimes, promovendo a colaboração entre agências de aplicação da lei de diversos países.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A noite desta sexta-feira (5) produziu um fato político que pode redesenhar alianças no campo…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), reconheceu nesta sexta-feira (5) que…
A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
Imagens divulgadas nas redes sociais registraram um automóvel sendo consumido pelas chamas na tarde deste…