Categorias: Policial

Polícias da PB e RN cumprem mandados contra suspeitos de assaltos a bancos

PUBLICIDADE

Uma operação integrada entre as forças de segurança da Paraíba e do Rio Grande do Norte, realizada na madrugada desta sexta-feira (8), no bairro de Araxá, em Campina Grande, resultou na prisão de Igo Araújo Sales, de 32 anos, conhecido como ´Gordo Igo’, suspeito de integrar uma quadrilha responsável por explosões a bancos no Nordeste. Ainda foram cumpridos sete mandados de prisão, expedidos pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, em unidades prisionais do estado. A ação, da qual participaram Polícia Civil, Polícia Militar e Sistema Prisional paraibanos, além de policiais da Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor) potiguar, faz parte da força-tarefa criada pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social paraibana, para enfrentamento de crimes contra instituições financeiras.

De acordo com o delegado da 2ª Superintendência de Polícia Civil, Luciano Soares, a investigação é fruto de um trabalho voltado ao cumprimento de mandados de prisão de suspeitos de criminosos que estavam escondidos no Rio Grande do Norte, Campina Grande e João Pessoa. “Em Campina Grande, se deu com a prisão de Igo, que já havia sido preso em anos anteriores pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos), também por envolvimento em crimes contra instituições financeiras. Ainda houve um cumprimento de mandado de prisão no presídio do Serrotão, por participação em assaltos a bancos. No tocante à cidade de João Pessoa, foram cumpridos seis mandados de prisão contra criminosos que estão recolhidos no PB 1, porque antes de serem presos em 2018 haviam cometido condutas de explosão a bancos”, explicou a autoridade policial, acrescentando que outros mandados estão sendo cumpridos pela Deicor.

Segundo a Polícia, as investigações prosseguem para dar cumprimento a outros mandados de prisão que estão sendo expedidos pelo Poder Judicário na Paraíba e no Rio Grande do Norte.

Força-tarefa – Com a ação desta sexta-feira, a Polícia paraibana contabiliza cinco prisões de pessoas envolvidas em crimes contra instituições financeiras no estado, além dos mandados de prisão cumpridos dentro do Sistema Prisional.

No dia 24 de janeiro, policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Itaporanga, prenderam José Maycon Ferreira da Silva, 30 anos, conhecido como 'Neguinho Zarolho' e foragido do Presídio PB 1. Ele é suspeito de participar do roubo ao banco Bradesco, no dia 7 de janeiro deste ano, em João Pessoa. No mesmo dia, houve a prisão de Gediel Ferreira Malaquias, suspeito de assalto aos Correios da cidade de Baía da Traição, no Litoral Norte, em março de 2017.

Na cidade de Poço de José de Moura, foi preso pela Polícia Civil da Paraíba Paulo Rodrigues dos Santos, 46 anos, conhecido como ‘Paulo Taba’, suspeito da prática de explosões a banco no Nordeste e tráfico no Sertão. A ação aconteceu no dia 22 de janeiro, por força de mandado de prisão cumprido por policiais da 20ª Delegacia Seccional, com sede em Cajazeiras.

Em 20 de janeiro, a 1ª Companhia de Policiamento de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prendeu em flagrante Thiago Henrique de Souza Silva, suspeito de tentar arrombar uma agência bancária na Avenida Epitácio Pessoa. Com ele, foram apreendidos um revólver, um colete a prova de balas e as ferramentas que seriam utilizadas no arrombamento do cofre da agência bancária.

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Cícero Lucena recebe prêmio de melhor prefeito da Paraíba em Patos

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi eleito o melhor prefeito da Paraíba no…

17 de dezembro de 2025

Pleno do TJPB aprova lista tríplice exclusivamente feminina para o TRE; saiba nomes

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) aprovou, nesta quarta-feira (17), a formação…

17 de dezembro de 2025

Prefeitos de 14 cidades paraibanas firmam acordo com TCE-PB para reduzir quadro de servidores temporários

Quatorze prefeitos paraibanos firmaram, na manhã desta quarta-feira (17), com o Tribunal de Contas do…

17 de dezembro de 2025

Filho do deputado Damião Feliciano deve assumir Ministério do Turismo no governo Lula

O paraibano Gustavo Feliciano deverá ser nomeado novo ministro do Turismo do governo Lula (PT).…

17 de dezembro de 2025

Em tom conciliador, João Azevêdo destaca trajetória de Cícero e Cássio: “Tenho respeito”; assista

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), fez nesta quarta-feira (17) declarações de reconhecimento a…

17 de dezembro de 2025

Oposição de Cacimba de Dentro declara apoio a Cícero Lucena durante cavalgada política

Na tarde do último domingo (14), a tradicional cavalgada em homenagem ao ex-prefeito Edmilson Gomes,…

17 de dezembro de 2025