Categorias: Política

PL-Anticrime proposto por Moro ganha força entre políticos da PB

PUBLICIDADE

 

O deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) defendeu essa semana em entrevista a uma emissora da capital, as propostas apresentadas pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Para o deputado, é preciso endurecer a vida do criminoso para que a população tenha de volta a sensação de segurança.

 

“O bandido tem que ter medo de cometer o crime e não permanecer como estava antes. A atitude e propostas do ministro Sérgio Moro estão perfeitos e temos que avançar mais ainda. É preciso endurecer a vida do criminoso para que a população brasileira volte a sorrir e ter o direito de ir e vir garantido pela Constituição”, destacou o deputado.

 

Moro apresentou o Projeto de Lei-Anticrime, a ser enviado ao Congresso Nacional, na semana passada, onde em teor, contará com medidas objetivas e, segundo ele, fáceis de serem explicadas contra corrupção, crime organizado e crimes violentos. A proposta, resgata parte do que ficou conhecido como Dez Medidas Contra a Corrupção, que em 2016 foi desfigurado na Câmara dos Deputados e acabou empacado no Senado.

 

A proposta, aproveita também algumas sugestões reunidas no livro Novas Medidas Contra a Corrupção, que fora elaborado pela Transparência Internacional e a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A segurança pública na Paraíba também foi abordada pelo Cabo Gilberto que, de acordo com ele, está em seu pior momento. “Hoje o policial tem o pior salário do País, um fato inédito dentro do 177 anos da Polícia Militar. Não podemos aceitar essa situação já que a Paraíba não é o estado que menos arrecada. Além disso, os policiais quando se aposentam, perdem quase a metade do que ganham. A Bolsa Desempenho vem sendo desrespeitada pelo governo, inclusive com descumprimento a lei e a decisões judiciais. Precisamos mudar essa realidade”, defendeu.

 

Segundo o deputado, na Paraíba faltam policiais, muitas delegacias estão fechadas, as viaturas não são blindadas, falta risco de vida. “Vamos cobrar tudo isso do governador, bem como a convocação dos policiais aprovados no último concurso já que essa foi uma promessa de   campanha para ser cumprida em janeiro. Já estamos em fevereiro e até agora nada”, lembrou.

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Paraíba inicia semana com alerta de chuvas e ventos fortes para 156 municípios de todas as regiões

Neste domingo (28), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024

Sousa e Iguatu empatam sem gols na estreia da Série D do Brasileiro

Na tarde deste domingo (28), no Estádio Marizão, no Sertão paraibano, Sousa e Iguatu se…

28 de abril de 2024

57 postos de JP são notificados e terão que explicar aumento no preço do litro da gasolina

O Procon-JP notificou 57 postos de combustíveis de João Pessoa para que expliquem o aumento…

28 de abril de 2024

Jovem é morto a tiros no meio da rua, no Sertão paraibano

No início da tarde deste domingo (28), um jovem foi assassinado a tiros no bairro…

28 de abril de 2024