Três pessoas foram presas nesta quinta-feira (23) pela Polícia Civil, suspeitas de envolvimento na morte de um jovem. A ação, que ocorreu na cidade de Campina Grande, foi realizada por equipes da Delegacia de Crimes Contra Pessoa (DCCPes).

Segundo a delegada Nercília Dantas, os três tiveram a prisão decretada pela Justiça após a Polícia Civil encontrar fortes indícios da participação deles na morte de Daniel de Oliveira, 33 anos. Ele foi assassinado no dia 30 de outubro do ano passado, numa área conhecida como “Balde do Açude de José Rodrigues”, no Distrito de Galante, na região de Campina Grande. A vítima sofreu disparos de arma de fogo e golpe de arma branca.

Ainda de acordo com a delegada, a investigação apontou que o crime foi movido por vingança. O motivo seria um estupro que teria sido praticado por Daniel há cerca de onze anos. Essa violência sexual já foi denunciada e analisada pela Justiça. Daniel foi julgado, processado e condenado. Já havia cumprido a pena e estava em liberdade, quando foi assassinado.

“Além de cumprir os três mandados de prisão contra os autores do homicídio, nossas equipes também apreenderam um veículo que foi usado no crime”, declarou a delegada. Com essas prisões, a Polícia considera o caso praticamente encerrado.

A Polícia ainda acredita que tenha ocorrido a participação de uma quarta pessoa na prática do homicídio. “Estamos trabalhando apenas na identificação de um quarto suspeito, mas já estamos com esse caso quase totalmente elucidado, com a maior parte dos autores devidamente presos”, acrescentou.

 

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Duas pessoas são feridas a tiros após desfile de bloco em João Pessoa

A dispersão de um bloco de pré-carnaval resultou em tiros e duas pessoas feridas em João Pessoa. A ocorrência foi registrada na Avenida Epitácio Pessoa, durante a madrugada. De acordo…

Mulher e homem com máscara assaltam vítimas na orla do Bessa

Na noite desse domingo (16), mais de dez pessoas foram assaltadas na orla da praia do Bessa, em João Pessoa. Segundo informações policiais os suspeitos são um casal que estava…