Um dos homens de confiança do traficante Fernandinho Beira-Mar foi preso deste domingo (9) no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio, por homens da Delegacia de Combate às Drogas. Gabriel Junior Pinto de Brito, conhecido como Verruga, estava internado desde o dia 20 de agosto.
Segundo a polícia, Verruga foi atingido na parte alta da Vila Cruzeiro durante as operações do mesmo dia nos complexos da Penha e do Alemão, das quais três militares do Exército saíram mortos – os primeiros desde o início da intervenção, em fevereiro.
O suspeito conseguiu fugir do cerco policial dizendo ser um morador e alegando ter sido atingido por bala perdida.
Suspeito de ser o gerente
Informações do setor de inteligência da Dcod dão conta de que Beira-Mar, que cumpre pena em penitenciária federal no Rio Grande do Norte, delegou o comando do tráfico das comunidades Barro Vermelho, Parque das Missões e Beira-Mar a Verruga.
A polícia afirma que Verruga atua como um executivo de suas ordens, administrando a movimentação financeira da quadrilha.
Verruga foi preso pelos crimes de associação para o tráfico e organização criminosa, com base em investigações da Dcod e troca de informações entre policiais da Delegacia de Repressão ao Furto de Automóveis e do 15º BPM (Duque de Caxias).
PB Agora com G1
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Uma operação envolvendo a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou nesta quinta-feira (1º) o…
População lotou Parque Evaldo Cruz e celebrou a chegada de 2026 com arte, alegria, e…
Empossada como nova presidente da Câmara Municipal de Bayeux, a vereadora Jays de Nita usou…
Após ser adiado pela Caixa Econômica Federal, o sorteio da Mega da Virada será realizado…
Pelo menos 10 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas, a maioria com gravidade,…