Categorias: Policial

Polícia prende suspeito de integrar grupo criminoso em Bayeux

A Polícia Militar prendeu, na tarde desta quarta-feira (15), um homem suspeito de integrar um grupo criminoso com atuação no tráfico de drogas da comunidade do Baralho, na cidade de Bayeux, e que seria responsável direto por pelo menos cinco homicídios registrados no município, em menos de um ano. O homem, que tem 28 anos, estava foragido da penitenciária média de Mangabeira, onde cumpria pena por tráfico no regime semiaberto, após voltar da Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná.

A prisão dele foi realizada na entrada da comunidade do Baralho, quando passava de moto e quase se envolvia em uma batida com um carro. Ele teria levantado a camisa e mostrado ao motorista do veículo uma pistola que portava na cintura, avisando que se tivesse batido, ele iria matá-lo na hora.

De acordo com o comandante da 4ª Companhia Independente, major Túlio Ramalho, uma guarnição que estava próxima foi acionada e conseguiu abordar o acusado rapidamente. “Ele já vinha sendo bastante procurado por chefiar esse determinado grupo criminoso que tem atuação no Baralho e também por ser suspeito de ter participação direta em vários homicídios na comunidade. Os policiais de nossa companhia receberam a informação dessa ameaça que ele praticou contra o motorista, foram rapidamente ao local e conseguiram abordá-lo, ainda na moto e com uma pistola de calibre restrito na cintura”, disse.

O oficial contou que a prisão dele pode ajudar a elucidar vários assassinatos na cidade. “A prisão dele representa tanto a possibilidade da responsabilização de pelo menos cinco homicídios que aconteceram de dezembro até agora, como a prevenção de novos casos. Além disso, a permanência dele preso é importante para a tranquilidade dos moradores da comunidade, pois ele vinha liderando um determinado grupo criminoso que tem atuação no tráfico de drogas no Baralho e em outros pontos da cidade”, contou.

O homem foi levado para a 5ª Delegacia Distrital, em Bayeux, e depois deve ser encaminhado para a Central de Polícia Civil, em João Pessoa, onde aguardará a audiência de custódia.

 
 
Redação

Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

Últimas notícias

Bruno Cunha Lima comenta possibilidade de Juliana ocupar vaga de vice na chapa de Efraim: “Muito honrado”

O nome da primeira-dama de Campina Grande, Juliana Cunha Lima, segue ganhando força nos cenário…

13 de fevereiro de 2026

Paraíba tem 5,6 mil pré-selecionados na 1ª chamada do Prouni

araíba teve 5.632 estudantes pré-selecionados no processo seletivo do primeiro semestre de 2026 do Programa Universidade para Todos…

13 de fevereiro de 2026

PRF inicia Operação Carnaval 2026 com reforço na fiscalização em todo o País

Começou à meia-noite desta sexta-feira (13) a Operação Carnaval 2026, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).…

13 de fevereiro de 2026

Governador defende Lei do Gabarito e critica tentativa de flexibilização: “É obedecer o que está na Constituição”

O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevedo (PSB), reafirmou nesta sexta-feira (13),…

13 de fevereiro de 2026

Em JP, família procura homem desaparecido no bairro de Cruz das Armas

Uma família do bairro de Cruz das Armas está a procura de um homem identificado…

13 de fevereiro de 2026

Inmet emite alerta de chuvas intensas para todos os 223 municípios da Paraíba nesta sexta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (13), um alerta de "Perigo Potencial"…

13 de fevereiro de 2026