A Paraíba o tempo todo  |

Polícia prende suspeito de integrar grupo criminoso em Bayeux

A Polícia Militar prendeu, na tarde desta quarta-feira (15), um homem suspeito de integrar um grupo criminoso com atuação no tráfico de drogas da comunidade do Baralho, na cidade de Bayeux, e que seria responsável direto por pelo menos cinco homicídios registrados no município, em menos de um ano. O homem, que tem 28 anos, estava foragido da penitenciária média de Mangabeira, onde cumpria pena por tráfico no regime semiaberto, após voltar da Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná.

A prisão dele foi realizada na entrada da comunidade do Baralho, quando passava de moto e quase se envolvia em uma batida com um carro. Ele teria levantado a camisa e mostrado ao motorista do veículo uma pistola que portava na cintura, avisando que se tivesse batido, ele iria matá-lo na hora.

De acordo com o comandante da 4ª Companhia Independente, major Túlio Ramalho, uma guarnição que estava próxima foi acionada e conseguiu abordar o acusado rapidamente. “Ele já vinha sendo bastante procurado por chefiar esse determinado grupo criminoso que tem atuação no Baralho e também por ser suspeito de ter participação direta em vários homicídios na comunidade. Os policiais de nossa companhia receberam a informação dessa ameaça que ele praticou contra o motorista, foram rapidamente ao local e conseguiram abordá-lo, ainda na moto e com uma pistola de calibre restrito na cintura”, disse.

O oficial contou que a prisão dele pode ajudar a elucidar vários assassinatos na cidade. “A prisão dele representa tanto a possibilidade da responsabilização de pelo menos cinco homicídios que aconteceram de dezembro até agora, como a prevenção de novos casos. Além disso, a permanência dele preso é importante para a tranquilidade dos moradores da comunidade, pois ele vinha liderando um determinado grupo criminoso que tem atuação no tráfico de drogas no Baralho e em outros pontos da cidade”, contou.

O homem foi levado para a 5ª Delegacia Distrital, em Bayeux, e depois deve ser encaminhado para a Central de Polícia Civil, em João Pessoa, onde aguardará a audiência de custódia.

 
 
Redação

Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe