Categorias: Policial

Polícia prende homem e apreende espingardas no Sertão

PUBLICIDADE

A Polícia Civil da Paraíba, por meio de um trabalho executado pelo Grupo Tático Especial (GTE) da 17ª Delegacia Seccional, com sede em Itaporanga, prendeu, na tarde dessa quarta-feira (21), José Leite da Silva, de 59 anos. Com ele ainda foram apreendidas cinco armas. A prisão e apreensão ocorreram na zona rural do município de Diamante.

 

De acordo com os policiais, na residência do suspeito foram encontradas uma espingarda calibre .36, uma espingarda calibre .40 e três de calibre não definido, mas que serão encaminhadas para a perícia, além de diversas munições.

 

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a delegacia seccional de Itaporanga e depois de ouvido foi arbitrada a fiança. José Leite da Silva responderá pelo crime de posse ilegal de armas de fogo e munições, em liberdade.

 

Crime contra Comerciante – No município de Conceição, a Polícia Civil prendeu um homem identificado por Ronildo Morais de Brito, de 27 anos, suspeito de envolvimento na morte do comerciante Damião Sabino Vieira, de 64 anos. O crime ocorreu na noite do último dia 4 de dezembro. A arma e a motocicleta utilizadas no crime foram apreendidas.

 

De acordo com o delegado da 17ª seccional, Glauber Fontes, o suspeito preso teria sido o piloto da motocicleta utilizada para chegar ao local onde estava a vítima. “As investigações apontaram que o suspeito iria transportar o executor do comerciante, na promessa de receber a quantia de R$ 1.000 pelo transporte. O executor do crime foi identificado por Washington Morais, que está foragido. Já quanto ao suspeito preso, ao ser identificado pela Polícia descobriu-se que Ronildo Morais já tinha mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça de Conceição”, disse a autoridade policial, acrescentando que desde o dia do crime, a Polícia Civil recebia ligações por meio do número 197 (Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e Defesa Social), dando informações sobre os envolvidos no assassinato.

 

 

Ainda segundo o delegado Glauber Fontes, o revólver foi encontrado na residência de Francisco Irineu da Conceição, de 51 anos, que é tio de Washington Morais, apontado como o executor do crime. Na residência foram encontrados também uma espingarda adulterada e munições. Francisco Irineu foi preso em flagrante e em seguida a prisão foi convertida em prisão preventiva.

 


Redação

 

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Falência moral nas universidades americanas

Em várias universidades americanas, têm havido conflitos entre grupos defensores de Israel e dos palestinos.…

4 de maio de 2024

OPINIÃO: Mais uma vez, o discurso necessário de Adriano

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, mais uma vez aproveita uma solenidade…

4 de maio de 2024

Secretário de Educação da PB evita falar em crise e diz que cabe ao Republicanos resolver com governador impasse na pasta

Crise estancada. O secretário da Educação do Governo da Paraíba, Roberto Souza, em entrevista nesta…

4 de maio de 2024

Projeto do ‘Combustível do Futuro’ relatado por Veneziano é apontado como opção consolidada para descarbonização

A aprovação do PL do Combustível do Futuro consolida o biodiesel como um dos principais…

4 de maio de 2024

Bruno diz que reforma administrativa vai continuar e cobra compromisso de auxiliares: “Governar com quem quer ajudar”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que novos nomes deverão…

4 de maio de 2024

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil na cidade de Pilar, no interior da PB

Moradores da área central de Pilar, foram surpreendidos na madrugada deste sábado (04) por uma…

4 de maio de 2024