Por pbagora.com.br

A Polícia Civil da Paraíba, por meio de um trabalho executado pelo Grupo Tático Especial (GTE) da 17ª Delegacia Seccional, com sede em Itaporanga, prendeu, na tarde dessa quarta-feira (21), José Leite da Silva, de 59 anos. Com ele ainda foram apreendidas cinco armas. A prisão e apreensão ocorreram na zona rural do município de Diamante.

 

De acordo com os policiais, na residência do suspeito foram encontradas uma espingarda calibre .36, uma espingarda calibre .40 e três de calibre não definido, mas que serão encaminhadas para a perícia, além de diversas munições.

 

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a delegacia seccional de Itaporanga e depois de ouvido foi arbitrada a fiança. José Leite da Silva responderá pelo crime de posse ilegal de armas de fogo e munições, em liberdade.

 

Crime contra Comerciante – No município de Conceição, a Polícia Civil prendeu um homem identificado por Ronildo Morais de Brito, de 27 anos, suspeito de envolvimento na morte do comerciante Damião Sabino Vieira, de 64 anos. O crime ocorreu na noite do último dia 4 de dezembro. A arma e a motocicleta utilizadas no crime foram apreendidas.

 

De acordo com o delegado da 17ª seccional, Glauber Fontes, o suspeito preso teria sido o piloto da motocicleta utilizada para chegar ao local onde estava a vítima. “As investigações apontaram que o suspeito iria transportar o executor do comerciante, na promessa de receber a quantia de R$ 1.000 pelo transporte. O executor do crime foi identificado por Washington Morais, que está foragido. Já quanto ao suspeito preso, ao ser identificado pela Polícia descobriu-se que Ronildo Morais já tinha mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça de Conceição”, disse a autoridade policial, acrescentando que desde o dia do crime, a Polícia Civil recebia ligações por meio do número 197 (Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e Defesa Social), dando informações sobre os envolvidos no assassinato.

 

 

Ainda segundo o delegado Glauber Fontes, o revólver foi encontrado na residência de Francisco Irineu da Conceição, de 51 anos, que é tio de Washington Morais, apontado como o executor do crime. Na residência foram encontrados também uma espingarda adulterada e munições. Francisco Irineu foi preso em flagrante e em seguida a prisão foi convertida em prisão preventiva.

 


Redação

 

 

Notícias relacionadas

PM prende suspeitos com duas armas de fogo em Mamanguape

Duas armas de fogo foram apreendidas e dois homens foram detidos pela Polícia Militar, na noite dessa sexta-feira (07), em Mamanguape, no litoral Norte. A prisão aconteceu durante as ações…

Homem morre no dia do aniversário após ser atingido por carro em CG

Um motociclista morreu em Campina Grande, na manhã deste sábado (8), após ser atingido por um carro em alta velocidade no cruzamento entre as ruas Genuíno Alves correria com a…