A polícia prendeu ontem (09), em Recife, em Pernambuco, o homem apontado como o principal suspeito de matar a administradora Renata Alves Costa, de 35 anos. João Raimundo Vieira da Silva de Araújo foi localizado no Aeroporto de Natal, no Rio Grande do Norte. Ele é ex-servidor do Tribunal de Justiça da Paraíba.
O crime foi registrado no último sábado (6). O corpo de Renata foi encontrado dentro de um apartamento no bairro de Campo Grande, na Zona Norte de Recife. Nele havia a marca de um disparo na cabeça. Câmeras de segurança do condomínio registraram os últimos instantes de Renata ao lado de João, então namorado.
Em nota, a polícia afirmou que a prisão decorreu de uma articulação entre policiais civis de Pernambuco e a Polícia Federal. “O monitoramento do homem estava sendo realizado pela 2ª Delegacia de Homicídios, em cumprimento ao mandado de prisão”, disse a polícia em comunicado.
O sepultamento da jovem aconteceu ontem. Amigos, parentes e familiares prestaram as últimas homenagens antes da despedida.
Passagens pela polícia
João havia sido preso em 2019 depois de agredir a ex-esposa e balear funcionários de um hotel em Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana. Ele usava tornozeleira eletrônica e cumpria prisão domiciliar. No entanto, no dia do crime, o homem teria retirado o equipamentos instantes antes da morte ser confirmada.
Da Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), editou nessa quinta-feira (18) uma Medida Provisória…
Um homem de 31 anos, que utilizava tornozeleira eletrônica, foi alvo de uma tentativa de…
A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu nessa quinta-feira (18) pela cassação dos mandatos…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), comemorou a indicação de Gustavo Feliciano…
O deputado federal Dr. Damião Feliciano (União Brasil) destacou o simbolismo do momento em que…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou oficialmente na noite desta quinta-feira (18),…