Categorias: Policial

Polícia prende dupla que assaltou ônibus em João Pessoa

A Polícia Militar prendeu, na noite dessa quinta-feira (12), mais dois suspeitos de praticar assaltos a ônibus na cidade de João Pessoa. Um dos acusados é apontado como participante de vários roubos a coletivos e foi preso no momento em que planejava assaltar mais um, no bairro do Cristo Redentor. Com eles, sobe para sete o número de suspeitos de assaltos a ônibus presos nas últimas 24 horas, na Capital paraibana.

 

O acusado de vários assaltos a ônibus é o auxiliar de pedreiro Josemar Bernardo, 22, que foi interceptado por uma equipe da Força Tática do 1º Batalhão de Polícia Militar dentro de um ônibus que faz a linha 208 (Vale das Palmeiras), quando o veículo passava pela comunidade Novo Horizonte, no bairro do Cristo.

 

Segundo o cabo João Evangelista, o suspeito estava com uma faca se preparando para anunciar o assalto. “Assim que abordamos o ônibus, percebemos o jovem em atitude suspeita e quando ele foi revistado encontramos a faca por baixo da camisa dele. Assim que realizamos a prisão do suspeito, vários passageiros contaram que já foram vítimas de Josemar em assaltos dentro dos ônibus”, contou o policial militar.

 

O acusado foi levado para a 9ª Delegacia Distrital, no bairro de Mangabeira, juntamente com testemunhas.

 

Na mesma noite, próximo ao Centro Histórico do Varadouro, os policiais do Batalhão de Operações Especiais perseguiram e prenderam José Alisson Cardoso da Silva, 18, que tinha acabado de assaltar um ônibus da linha 204 (Cristo-Rangel). O suspeito simulou que estava armado para praticar o assalto e com ele foi recuperado todo o dinheiro roubado. Ele foi encaminhado para a 1ª Delegacia Distrital, em Cruz das Armas.

 

Ações – Durante a quinta-feira (12) foram realizadas sete prisões de suspeitos de assaltos a ônibus em João Pessoa. A Polícia Militar fez bloqueios policiais nos corredores da Capital e abordou ônibus em diversos bairros e comunidades. Segundo o comando do policiamento regional metropolitano, mais de 200 ônibus coletivos passaram por revistas nas ações.

 

O comandante do policiamento, coronel Jeferson Pereira, avaliou os resultados das ações e disse que elas continuam sem prazo para acabar. “Os resultados já surgiram com a retirada desses suspeitos de circulação, estamos tendo a compreensão da população que entende esse trabalho preventivo e vamos continuar para promover a segurança das pessoas”, comentou.



Secom

Últimas notícias

Ponte do Futuro – Arco Metropolitano

O gestor público que trabalha com seriedade e presta serviços essenciais ao seu povo não…

10 de fevereiro de 2026

Nabor Wanderley reforça fala de Daniella Ribeiro e diz que escolha de vice deve ficar mais para frente

O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), sinalizou que está em…

10 de fevereiro de 2026

João Azevêdo dá prioridade à gestão e reduz presença em agendas no interior da Paraíba; aliado vê tática como estratégia

Aliados do governador João Azevêdo (PSB) têm sentido a ausência do chefe do Executivo estadual…

10 de fevereiro de 2026

Inácio confirma vice de Lucas no radar da Federação e projeta bloco elegendo até 3 federais e 5 estaduais em 2026 na PB

O pré-candidato a deputado estadual Inácio Falcão, em entrevista a imprensa nesta terça-feira (10), projetou…

10 de fevereiro de 2026

Vereador cumpre promessa e protocola pedido de CPI para investigar Cagepa na CMJP

O vereador de João Pessoa, Ícaro Chaves (Podemos), protocolou um pedido de abertura de uma…

10 de fevereiro de 2026

“Não há pressa”, defende Daniella Ribeiro sobre definição para escolha do vice na chapa governista

A senadora Daniella Ribeiro (PP), mãe do vice-governador e pré-candidato do Governo do Estado, Lucas…

10 de fevereiro de 2026