Categorias: Policial

Polícia intensifica ações e cumpre mais dois mandados de prisão

PUBLICIDADE

Após realizar diligências, a Polícia Civil conseguiu localizar e prender, por volta das 11h desta quinta-feira (18),  Amanda Cristina de Aguiar Gomes, de 20 anos; e José Amadeu Gomes da Silva, de 29 anos. Contra os dois, a Justiça decretou mandados de prisão por crimes ocorridos em 2016 e 2015, respectivamente. De acordo com a Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (DCCP), Amadeu Gomes é apontado como responsável por uma tentativa de homicídio, enquanto Amanda é tida como autora de um homicídio consumado, ou seja, ocorreu a morte da vítima.

 

A prisão dos dois se deve ao trabalho da Polícia Civil da Paraíba, que está intensificando as ações de combate aos crimes de homicídios. Somente neste ano, a Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (DCCP), em João Pessoa, concluiu cerca de 800 inquéritos policiais e prendeu 170 suspeitos de praticar os delitos. A média é de 17 prisões cumpridas a cada mês. Só nos últimos dois dias, os policiais localizaram quatro pessoas envolvidas com assassinatos e que estavam  foragidas da Justiça.

 

Na quarta-feira (17), os policiais prenderam Jean Roseno da Costa, no bairro de Mandacaru, em João Pessoa, e Francisco Pereira da Cunha, na cidade de Rio Tinto. Os dois respondem por crimes de homicídios e tiveram as prisões decretadas pela Justiça.

 

Segundo o delegado da DCCP, Reynaldo Nóbrega, a delegacia vem atingindo uma média mensal de 16 mandados de prisões. Ele acredita que o desempenho é resultado do comprometimento da equipe e da divisão de atribuições feitas na unidade de polícia. “Temos um efetivo de 50 policiais, entre delegados, agentes, escrivães. Todos são  muito empenhados com o trabalho. distribuímos equipes para atuar apenas com os inquéritos instaurados em 2018 e 2017, e outras equipes para trabalhar com inquéritos referentes aos anos anteriores. Essa divisão de trabalho vem apresentando bons resultados”, observa.

 

Para o delegado, outro fator que influenciou no resultado das ações policiais é o Programa Paraíba Unida pela Paz. Ele explica que o programa foi criado em 2011 e resultou em investimentos feitos nos trabalhos de investigação. “Com o Paraíba Unida Pela Paz, estamos conseguindo reduzir os números de homicídios e concluir as investigações, efetuando prisões e encaminhando os casos à Justiça”, declarou Reynaldo

 

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024

Cinquenta e sete postos de combustíveis de JP são notificados e terão que explicar aumento no preço do litro da gasolina

O Procon-JP notificou 57 postos de combustíveis de João Pessoa para que expliquem o aumento…

28 de abril de 2024

Polícia Militar frustra criminosos, apreende armas de fogo e recupera veículos na grande JP

A Polícia Militar frustrou uma ação de criminosos que vinham cometendo assaltos no litoral norte…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

28 de abril de 2024