A Polícia Militar realizou a segurança em pelo menos sete eventos de abertura das prévias carnavalescas de João Pessoa, na noite dessa quinta-feira (13), e garantiu a tranquilidade dos festejos, que não registraram nenhuma ocorrência. O policiamento contou com a presença de várias unidades operacionais da corporação e o trabalho foi coordenado pessoalmente pelo comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves.

Foi mobilizado um reforço de mais de 250 policiais, no total, para a segurança na abertura, no Ponto de Cem Réis, nos blocos Anjo Azul, Pinguim, da Cueca e Confete e Serpentina, também no Centro, bloco Jaguaribe Folia, em Jaguaribe, e Piratas, nos Bancários. O policiamento nos bairros continuou normal e equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão Especializado em Policiamento com Motocicletas (BPEMotos) realizaram ações em algumas comunidades.

Para esta sexta-feira (14), quando tem início a programação de blocos que descem a Via Folia, na Epitácio Pessoa, a Polícia Militar montou um esquema de segurança que conta com dez Pontos de Observação Policial (POP), três plataformas e uma van com videomonitoramento por câmeras ao longo da avenida, para auxiliar o reforço dos 444 policiais que atuarão na segurança da região onde desfila o bloco Vumbora. Trinta e seis viaturas – entre carros e motos – também fazem parte do plano.

Fim de semana – Além do bloco desta sexta-feira, a PM atuará na segurança de outros 14 blocos carnavalescos neste sábado e domingo (16), na Capital. O destaque são os blocos dos Atletas e Banho de Cheiro, que descem a Via Folia, no sábado, que contarão com a segurança de mais de 300 policiais e 30 viaturas, e as Virgens de Tambaú, no domingo, que terá um forte esquema de segurança com 636 policiais e 58 viaturas, atuando não só no bloco, mas na dispersão do evento.
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jovem sofre tentativa de homicídio, na zona rural em Catolé do Rocha

Uma tentativa de homicídio ocorreu na noite de ontem (26), na zona rural de Catolé do Rocha, sertão da Paraíba. O fato ocorreu por volta das 19h30, no sítio Catolé…

PRF registra carnaval com menor número de mortes no trânsito da Paraíba

Durante a Operação Carnaval, 82 pessoas foram flagradas dirigindo sob efeito de álcool nas rodovias federais paraibanas, o que representa um aumento de 34% quando comparados com o ano anterior…