A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Polícia dobra número de armas apreendidas

A Secretaria da Segurança e da Defesa Social conseguiu dobrar a quantidade de armas apreendidas nesse início do ano, além de ter efetuado 50% mais prisões que no mesmo período de 2010. Os números mostram que as estratégias utilizadas pelas policiais civil e militar do Estado já começam a dar resultados positivos.

Só no mês de janeiro desse ano, aproximadamente 185 armas de fogo foram apreendidas na Paraíba, quase 100% a mais do que foi apreendido nos meses de janeiro (43) e fevereiro (55) de 2010.

O número de prisões também aumentou. Foram mais de 370 no mês de janeiro deste ano, o que representa um aumento superior a 50% de ações policiais com prisões, em relação ao mesmo período do ano passado (237).

Além disso, mais de 12 quilos de crack e cocaína, e 12 quilos de maconha, foram apreendidos apenas em João Pessoa, no mês de janeiro de 2011.

Em relação aos homicídios registrados, a meta da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) é alcançar uma diminuição de 12%. Em 2010, ocorreram 1.485 homicídios na Paraíba.

“Ações estratégicas estão sendo desenvolvidas para impedir a incidência de crimes violentos letais intencionais (CVLI), como homicídios. Para isso, mais armas têm sido apreendidas e, na Capital e em Campina Grande, a Operação Cidade Segura age durante os fins de semana com rondas e abordagens em pontos considerados críticos, ou seja, com maior ocorrência desse tipo de crime”, destacou o secretário da pasta, Cláudio Lima.

O secretário ainda acrescentou que a modalidade de crime com uso de explosivos para roubos a banco tem sido utilizada por criminosos em todo o Brasil. “Contudo, na Paraíba, a polícia conseguiu atingir bons resultados, com relevantes prisões e apreensões. O trabalho de investigação continua, por parte da polícia judiciária, juntamente com as ações ostensivas e preventivas desenvolvidas pela Polícia Militar”, completou o chefe da pasta.

 

Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe