A Polícia Militar apreendeu, no fim da manhã desta quarta-feira (25), 11 espingardas que estavam sendo usadas na prática de crimes ambientais no sertão do estado. A apreensão aconteceu na zona rural de Água Branca, município que fica a cerca de 373 quilômetros de distância de João Pessoa.
Do total de armas apreendidas, três delas foram encontradas com um adulto e um adolescente, que provavelmente estavam utilizando o armamento para a caça. “A dupla foi localizada e abordada quando policiais da Força Tática da 5ª Companhia Independente (5ª CIPM) estavam em rondas preventivas, escutaram os disparos de arma de fogo na vegetação, e encontraram as duas pessoas na região com o armamento, caçando”, explicou o capitão Firmino, comandante da 5ª CIPM.
Na casa do adolescente, os policiais apreenderam mais quatro armas que eram do pai dele, e na casa do adulto que havia sido abordado inicialmente, outra arma foi encontrada. “Ainda nas diligências complementares nas proximidades dessas casas e na caatinga, os policiais militares encontraram outras três espingardas, mas não conseguimos localizar os proprietários”, disse o comandante.
Ao todo, 11 espingardas de diversos calibres foram apreendidas na ação. O adulto, o adolescente e o pai dele foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil na cidade de Água Branca.
Secom
Igreja Católica defende habitação como porta de entrada à cidadania. A Conferência Nacional dos Bispos…
O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) se manifestou publicamente, através de nota publicada…
O senador participou de uma inspeção as obras nesta quarta-feira. O Senador Veneziano Vital do…
O ex-presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, utilizou as redes sociais nesta quarta-feira…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve apreciar nos próximos dias o Projeto de Lei…
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) lançou o…