A Paraíba o tempo todo  |

Polícia apreende espingardas utilizadas em crimes ambientais na PB

A Polícia Militar apreendeu, no fim da manhã desta quarta-feira (25), 11 espingardas que estavam sendo usadas na prática de crimes ambientais no sertão do estado. A apreensão aconteceu na zona rural de Água Branca, município que fica a cerca de 373 quilômetros de distância de João Pessoa.

Do total de armas apreendidas, três delas foram encontradas com um adulto e um adolescente, que provavelmente estavam utilizando o armamento para a caça. “A dupla foi localizada e abordada quando policiais da Força Tática da 5ª Companhia Independente (5ª CIPM) estavam em rondas preventivas, escutaram os disparos de arma de fogo na vegetação, e encontraram as duas pessoas na região com o armamento, caçando”, explicou o capitão Firmino, comandante da 5ª CIPM.

Na casa do adolescente, os policiais apreenderam mais quatro armas que eram do pai dele, e na casa do adulto que havia sido abordado inicialmente, outra arma foi encontrada. “Ainda nas diligências complementares nas proximidades dessas casas e na caatinga, os policiais militares encontraram outras três espingardas, mas não conseguimos localizar os proprietários”, disse o comandante.

Ao todo, 11 espingardas de diversos calibres foram apreendidas na ação. O adulto, o adolescente e o pai dele foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil na cidade de Água Branca.

 

Secom

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe