Por pbagora.com.br

A 8ª fase da Operação Alvorada, realizada nas primeiras horas desta quinta-feira (24), prendeu um suspeito de praticar vários assaltos contra pessoas que praticam atividades físicas, logo cedo da manhã, na orla de João Pessoa. O suspeito, de 18 anos, foi preso por equipes da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur), perto do farol do Cabo Branco, logo após roubar duas mulheres. Ele estava com um simulacro de pistola e o dinheiro das vítimas.

Simultaneamente, ainda dentro das atividades da operação, a Polícia Militar apreendeu dois revólveres que foram abandonados por um suspeito de moto, que fugiu rapidamente ao perceber a presença das viaturas da Força Tática do 5º Batalhão, na PB – 008, na praia da Penha, em João Pessoa. A suspeita é de que as armas seriam usadas em assaltos, na localidade. O acusado segue procurado.

A Alvorada faz parte do conjunto de operações que a corporação vem intensificando no mês do outubro, com foco na redução de todos os indicadores de crimes contra o patrimônio, contra a vida, na apreensão de armas e na prisão de criminosos.

Nesta 8ª edição, a Operação Alvorada colocou um reforço de 689 policiais e 217 viaturas nas ruas, ocupando pontos estratégicos de mais de 50 cidades paraibanas. Os locais de atuação são indicados após um mapeamento apresentado pelas coordenadorias de Estatística e de Inteligência da PM.

Cultura na Operação – Na Praça da Paz, que é uma das principais da zona sul da capital, localizada no bairro dos Bancários, a operação contou com a presença da Patrulha Musical, que além do policiamento, fez uma apresentação musical para as pessoas que estavam praticando atividades físicas no local e que passavam para ir trabalhar ou estudar.

PB Agora

Notícias relacionadas

Homem morre e outro fica ferido após moto bater em viatura da PM em CG

Após tentar fugir de uma perseguição policial, um homem morreu e outro ficou gravemente após baterem uma moto em uma viatura da Polícia Militar. O acidente aconteceu nas imediações do…

Duas pessoas sofrem tentativa de homicídio no Cristo Redentor, em João Pessoa

Por pouco dois homens não foram assassinados em João Pessoa na noite desta sexta-feira (26). Eles foram vítimas de uma tentativa de homicídio praticada por dois adolescentes menores de 18…