A 8ª fase da Operação Alvorada, realizada nas primeiras horas desta quinta-feira (24), prendeu um suspeito de praticar vários assaltos contra pessoas que praticam atividades físicas, logo cedo da manhã, na orla de João Pessoa. O suspeito, de 18 anos, foi preso por equipes da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur), perto do farol do Cabo Branco, logo após roubar duas mulheres. Ele estava com um simulacro de pistola e o dinheiro das vítimas.

Simultaneamente, ainda dentro das atividades da operação, a Polícia Militar apreendeu dois revólveres que foram abandonados por um suspeito de moto, que fugiu rapidamente ao perceber a presença das viaturas da Força Tática do 5º Batalhão, na PB – 008, na praia da Penha, em João Pessoa. A suspeita é de que as armas seriam usadas em assaltos, na localidade. O acusado segue procurado.

A Alvorada faz parte do conjunto de operações que a corporação vem intensificando no mês do outubro, com foco na redução de todos os indicadores de crimes contra o patrimônio, contra a vida, na apreensão de armas e na prisão de criminosos.

Nesta 8ª edição, a Operação Alvorada colocou um reforço de 689 policiais e 217 viaturas nas ruas, ocupando pontos estratégicos de mais de 50 cidades paraibanas. Os locais de atuação são indicados após um mapeamento apresentado pelas coordenadorias de Estatística e de Inteligência da PM.

Cultura na Operação – Na Praça da Paz, que é uma das principais da zona sul da capital, localizada no bairro dos Bancários, a operação contou com a presença da Patrulha Musical, que além do policiamento, fez uma apresentação musical para as pessoas que estavam praticando atividades físicas no local e que passavam para ir trabalhar ou estudar.

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Homem diz que planejou matar mulher a facadas no Trauma de Campina

Após a sua prisão ontem (20), o homem suspeito de esfaquear a companheira, no estacionamento do Hospital de Trauma de Campina Grande, disse em depoimento à polícia que “queria fazer…

Polícia captura suspeitos e descobre “tutorial” para arrombar caixas eletrônicos

A Polícia Militar interceptou um carro com placas de Brasília-DF, no fim da manhã desta quinta-feira (21), e encontrou no veículo dois homens do estado de Goiás, suspeitos de envolvimento…