Três serpentes apareceram no meio urbano, nesse fim de semana, e foram capturadas pelas equipes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), nas cidades de João Pessoa e Conde. Uma das cobras tinha quase 2 metros de comprimento e apareceu no quintal de uma casa, no Bairro dos Novais, na Capital.
Ainda em João Pessoa, foi capturada uma serpente que estava escondida na carenagem de uma moto e o condutor só percebeu quando o veículo estava em movimento, no Centro. A terceira cobra foi capturada dentro de uma fábrica, na cidade de Conde. Todos animais foram devolvidos à natureza.
O aparecimento de cobras ocorre por causa da alternância de dias chuvosos com dias de sol, por elas serem consideradas “animais de sangue frio” (são aqueles que não são capazes de regular a temperatura de seu próprio corpo).
Ao se deparar com esses animais, o cidadão deve entrar em contato com o Batalhão Ambiental, através do número 190. Quem tenta matar os animais, além do risco que isso traz, pode responder pelo crime do artigo 29 da lei Nº 9.605, de 12 de Fevereiro de 1998, cuja pena é de detenção de seis meses a um ano e multa.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A posse de Gustavo Feliciano como ministro do Turismo está prevista para acontecer na próxima…
O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, com base em intormações da ANEEL (Agência Nacional…
O governador João Azevêdo (PSB), afirmou nesta quinta-feira (18), que a aproximação do prefeito de…
O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) minimizou, nesta quinta-feira (18), as críticas pesadas feitas por…
O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) afirmou, nesta quinta-feira (18), que não será convencido pelo presidente…
A Prefeitura de Serraria, no Agreste paraibano, publicou edital para realização de concurso público com…