A Coordenadoria de Comunicação Social da Polícia Militar da Paraíba enviou uma nota de esclarecimento a imprensa onde esclarece que são falsas as informações divulgadas pelo deputado estadual de oposição o delegado Walber Virgolino, de que a corporação teria instalado aparelhos de ar-condicionado em celas do 1º Batalhão e da 6ª Companhia Independente para privilegias o empresário Roberto Santiago que está detido no local.

 

Veja a nota:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A Coordenadoria de Comunicação Social da Polícia Militar da Paraíba vem a público esclarecer que SÃO FALSAS as informações divulgadas pelo deputado estadual delegado Walber Virgolino, de que a corporação teria instalado aparelhos de ar-condicionado em celas do 1º Batalhão e da 6ª Companhia Independente. O equívoco do parlamentar em divulgar essas NOTÍCIAS FALSAS acaba maculando a imagem da corporação e todos os seus profissionais perante a opinião pública, já que nessas unidades militares estão presos o empresário Roberto Santiago e a ex-secretária Livânia Farias, respectivamente.

 

Cabe informar que no 1º Batalhão não tem cachorros, pois o Canil da corporação fica instalado em Cabedelo, para conhecimento do deputado, portanto, É FALSA A INFORMAÇÃO de que “foram levados cachorros do BPM para veterinário particular para evitar doenças”. Do mesmo modo, É FALSA A INFORMAÇÃO de que foi instalado “ar-condicionado na cela do dono do shopping”. A única instalação de ar-condicionado no Batalhão foi na sala do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), que fica em um pavimento superior ao da cela do citado preso.

 

Já na 6ª Companhia Independente, as celas foram transformadas em salas de estado-maior, a pedido da OAB, há mais de um ano, ficando as janelas lacradas e isso retirou toda a ventilação desses locais. Há 8 meses, quando a unidade recebeu a primeira presa após a mudança, ela solicitou ventilação e foi autorizada pela Companhia a colocação desse aparelho, que passou a servir a ela, a outra presa que chegou depois e recentemente à ex-secretária Livânia Farias, portanto É FALSA A INFORMAÇÃO do deputado de que “instalaram sábado ar-condicionado na cela para atender a ex-secretária Livânia Farias”. 

 

Ao tempo em que repudia a atitude da divulgação dessas informações falsas, a Coordenadoria de Comunicação Social da Corporação se coloca à disposição do deputado para qualquer esclarecimento, o que evitará que novos episódios de divulgação de Fake News aconteçam por parte do parlamentar e acabem denegrindo a imagem da briosa Polícia Militar da Paraíba e de seus honrosos integrantes.

 

Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Polícia Militar da Paraíba (EM/5)

 

""

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia diz que filho de mulher suspeita de cortar pênis do companheiro viu crime

O crime que chocou a Paraíba ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (16). De acordo com a polícia, um dos filhos da mulher suspeita de matar o companheiro a facadas…

Prefeito e presidente da Câmara de Vereadores de Aroeiras são feitos reféns em assalto

Na manhã deste sábado (17), o prefeito Mylton Domingues de Aguiar e o presidente da câmara de vereadores Antônio José da Silva, do município de Aroeiras, Agreste da Paraíba,foram feitos…