A Polícia Federal faz uma operação na manhã desta terça-feira contra uma rede de trabalho escravo em Caxias do Sul (RS), a 120 quilômetros de Porto Alegre. Segundo as investigações da PF, a quadrilha aliciava pessoas no Estado da Paraíba para atuarem em Caxias do Sul como vendedores ambulantes de CDs e DVDs falsificados. Pelo menos três pessoas foram presas em flagrante durante a Operação Escravo Digital, que também cumpre quatro mandados de busca e apreensão com o objetivo de coletar provas.
Os trabalhadores vítimas do esquema eram levados da Paraíba ao Rio Grande do Sul. Ao chegarem a Caxias do Sul, eles eram alojados em locais precários e submetidos a jornadas exaustivas. Além disso, os trabalhadores eram impedidos de retornar à Paraíba devido a ameaças e dívidas com o empregador.
Equipes do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério do Trabalho participam da operação da PF. Já foram apreendidos CDs e DVDs, além de outros materiais utilizados para produção e cópia dos produtos ilegais.
Terra
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Que política é feito nuvem que muda a toda hora todos já sabemos e seguindo…
Um homem de 25 anos foi morto a tiros na noite dessa terça-feira (13) na…
Quatro suspeitos foram presos nessa terça-feira (13) após uma perseguição policial no bairro Jardim Planalto,…
Na noite da última segunda-feira (12), policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo com registro de furto e apreendeu entorpecentes…
Um novo incêndio atingiu na noite dessa terça-feira (13) o antigo prédio da Telpa (Telecomunicações…