Categorias: Policial

PC prende vereador suspeito de envolvimento com pistolagem

PUBLICIDADE

A ‘Operação Manto da Justiça’, foi deflagrada nesta sexta-feira (17), pela Polícia Civil da Paraíba, com o objetivo de reprimir uma célula criminosa voltada a execução de pessoas na região de Princesa Isabel. Até agora quatro pessoas foram presas, mas as diligências continuam no decorrer do dia. Entre os presos está um vereador da cidade de Princesa Isabel, Rinaldo Eufrasino de Andrade, conhecido como Rinaldo do Gavião, suspeito de envolvimento com as mortes investigadas.

Segundo o delegado Cristiano Jacques, foram cumpridos nove mandados judiciais, sendo dois de prisão temporária e sete de busca e apreensão expedidos pela Comarca de Princesa Isabel\PB.

Coordenaram a ação os delegados André Rabelo e Cristiano Jacques, da Polícia Civil, em ação conjunta com o Coronel Campos e o Capitão Firmino Veras, da Polícia Militar na região. A operação é coordenada pelas Polícias Civil (16ºDSPC) e Militar (5ª CIA\NI) de Princesa Isabel, com apoio da 3ªSRPC e 3º CRPM, além do apoio do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil-GOE.

Segundo informações do delegado André Rabello, o objetivo da operação é evitar a morte de duas pessoas que seriam assassinadas nos próximos dias na cidade. O mandante desses crimes, segundo a Polícia Civil, é um dos homens que teve a prisão decretada pela Justiça e será alvo da operação.

Ainda de acordo com Rabello, a investigação foi realizada pelo delegado Cristiano Jaques, que descobriu uma trama de mortes nessa região.

ENTENDA O CASO

Segundo informações apuradas pela Polícia Civil no dia 17 de dezembro de 2019, no centro da cidade de Princesa Isabel, por volta das 21:14h, um comerciante foi surpreendido por dois indivíduos que chegaram em uma motocicleta e um deles lhe efetuou três disparos de revólver, lhe atingindo todos, só não morrendo por ter sido socorrido.

Suspeita-se que o mandante do crime é uma pessoa influente na cidade e comanda um grupo de extermínio na região, onde dá ordens para que pistoleiros matem pessoas que são seus credores para não pagar as dívidas. Após a morte dos credores, ele manda executar os seus pistoleiros para que não contem que foi ele que os mandou matar suas vítimas”, revelou o delegado.

PLANO PARA NOVAS MORTES

Em novembro do ano passado, o mandante liga para um pistoleiro e lhe oferece 15.000,00 reais para que ele matasse pessoas influentes na cidade de Princesa Isabel, mas o plano não deu certo. Havia comerciantes e pessoas influentes na região que estavam na “lista” para serem mortos por pistoleiros. Os nomes das futuras vítimas não foram divulgados pela polícia como medida de segurança.

“O clima estava tenso em Princesa e para evitar novas mortes, as forças policiais se reuniram para restabelecer a ordem pública que estava sendo ameaçada com essas execuções, e anteciparam a deflagração da Operação para evitar novas mortes que estavam previstas pelos criminosos”, concluiu o delegado André Rabello.

Redação com Jornal da PB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Adolescente tem o cabelo sugado por ralo de piscina e fica em estado grave, em JP

No último domingo (11), uma adolescente de 13 anos ficou gravemente ferida após ter o…

13 de janeiro de 2026

BBB 26: conheça todos os participantes da nova edição

O público conheceu nessa segunda-feira (12) todos os participantes do “Big Brother Brasil 26”, que…

13 de janeiro de 2026

Incêndio destrói apartamento no Planalto da Boa Esperança, em João Pessoa

Por pouco não foi uma tragédia. Um incêndio atingiu um apartamento no bairro Planalto da…

13 de janeiro de 2026

Operação notifica quatro estabelecimentos na orla de JP para correções no esgoto

A Operação Orla Limpa, coordenada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema),…

13 de janeiro de 2026

Hugo Motta minimiza repercussão de foto de Nabor com Lula e defende diálogo político: “Não há nenhum tipo de desespero”

O deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), comentou a repercussão…

13 de janeiro de 2026

Filho de Guga Pet, Ítalo Oliveira é nomeado secretário de Proteção Animal em JP

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), oficializou a nomeação de Carlos Ítalo Suassuna…

13 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464