A Polícia Civil prendeu ontem (26), um homem no bairro do Bessa, em João Pessoa, suspeito de tentar vender um terreno com documentos falsos por metade do valor de mercado. A negociação, destinada a uma construtora nacional, foi intermediada por um corretor de imóveis que desconfiou da oferta e acionou a Polícia Civil.
Segundo o delegado Aldemir Fernandes, da Delegacia de Defraudações e Falsificações da Capital, o homem tentava negociar um terreno de grande valor no bairro do Bessa por R$ 6 milhões, metade do preço real do imóvel, estimado em R$ 12 milhões.
Sem acreditar no valor abaixo do mercado, o representante da construtora interessada no terreno decidiu verificar a documentação apresentada pelo suspeito e identificou diversas inconsistências. Diante das irregularidades, o corretor decidiu acionar a polícia.
A negociação para a venda do terreno estava marcada para acontecer hoje (26). A Polícia Civil se dirigiu ao local onde o acordo seria fechado com o objetivo de realizar a prisão do supeito. No entanto, o suposto proprietário do imóvel não compareceu. Apenas o homem que se apresentava como seu representante esteve presente e, por isso, acabou preso em flagrante.
Ainda conforme o delegado Aldemir Fernandes, a propriedade em questão já teve como falso proprietário um homem preso na semana passada pela polícia, por envolvimento também em esquema de venda de terreno com documentos falsificados.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Uma jovem de 22 anos foi morta a tiros na noite dessa quinta-feira (22), dentro…
No dia ontem (22), o Presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Hugo Motta…
Após decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba sobre a Lei de Uso e Ocupação…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma importante apreensão de entorpecentes no início da manhã…
As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 terminam às 23h59 desta sexta-feira (23). É a…
A Polícia Federal (PF) iniciou nesta sexta-feira (23) a Operação Barco de Papel, dentro das investigações sobre o Banco…