Das 56 praias do litoral paraibano, sete estão impróprias ao banho, nesse fim de semana. As outra 49 estão liberadas. O alerta é da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema)

Segundo relatório, a qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória, de acordo com o relatório semanal de monitoramento.

Em João Pessoa, os banhistas devem evitar o banho em toda extensão da Praia de Manaíra.

Na praia do Cabo Branco, é bom evitar o banho no trecho da rotatória, no final da Avenida Cabo Branco,100 metros à direita e 100 metros à esquerda. Na praia da Penha, recomenda-se que evitem o trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do riacho do Cabelo.

No município do Conde, está imprópria para o banho a Praia do Amor, no trecho que fica mais precisamente no distrito de Jacumã, nas proximidades da desembocadura do Rio Gurugi. Na praia de Jacumã, evitar o banho no trecho que fica localizado 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Maceió de Jacumã.

No município de Cabedelo, a Sudema recomenda que evitem o banho na Praia do Jacaré, no trecho que fica à esquerda do estuário do Rio Paraíba. Já no município de Pitimbu, é bom evitar a praia do Maceió, no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho.

A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado.

Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.



PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jovem é baleado com dois tiros próximo a delegacia fechada, em JP

Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite de ontem, sábado (21), no bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa, próximo a uma delegacia de polícia que se encontrava fechada no…

Suspeito de assassinar radialista em Campina tem registro do Creci cassado

Mais um fato sobre o assassinato do radialista Joacir Oliveira Filho, que tem como suspeito o corretor de imóveis Roberto Vicente Correia do Monte, ocorreu é que Roberto teve seu…