A Paraíba tem 300 traficantes, chefes de quadrilhas e integrantes de facções criminosas como a ‘Al Qaeda’, PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho), que comandam de dentro dos presídios uma rede interestadual de crimes, como tráfico de drogas e armas, execuções, assaltos, sequestros e roubo de carros e cargas.
Segundo o secretário de Cidadania e Administração Penitenciária, Carlos Mangueira, os presídios da Paraíba abrigam presos do Rio de Janeiro, São Paulo e até do exterior, que lideram ações criminosas de dentro do cárcere.
Um detento do presídio do Róger, em João Pessoa, Maciel de Souza Ferreira, o “Ciel”, foi preso em João Pessoa (em dezembro de 2008) como “braço” do tráfico carioca, que estaria com uma “base” na capital paraibana, lavando dinheiro na compra de imóveis e veículos. Com “Ciel”, havia na época nove quilos de pasta de cocaína, seis carros, três motos, jet-ski, armas e munições. Dois outros traficantes foram presos com ele. O preso Maciel continuaria com ligações com traficantes cariocas, segundo a polícia.
CORREIO
A capital paraibana se prepara para voltar a ser o centro das atenções dos esportes…
Os desfiles do Carnaval Tradição de João Pessoa serão retomados, neste sábado (21), e prometem…
O ex-ministro da Saúde e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga (PL), usou suas redes sociais…
O ex-prefeito da cidade de Solânea por dois mandatos seguidos, Kaiser Rocha, confirmou que apoiará…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) de Juazeirinho, com…
O governador e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), revelou nesta sexta-feira (20), os detalhes…