A Paraíba o tempo todo  |

PB tem 300 traficantes e chefes das facções Comando Vermelho e PCC

A Paraíba tem 300 traficantes, chefes de quadrilhas e integrantes de facções criminosas como a ‘Al Qaeda’, PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho), que comandam de dentro dos presídios uma rede interestadual de crimes, como tráfico de drogas e armas, execuções, assaltos, sequestros e roubo de carros e cargas.

Segundo o secretário de Cidadania e Administração Penitenciária, Carlos Mangueira, os presídios da Paraíba abrigam presos do Rio de Janeiro, São Paulo e até do exterior, que lideram ações criminosas de dentro do cárcere.

Um detento do presídio do Róger, em João Pessoa, Maciel de Souza Ferreira, o “Ciel”, foi preso em João Pessoa (em dezembro de 2008) como “braço” do tráfico carioca, que estaria com uma “base” na capital paraibana, lavando dinheiro na compra de imóveis e veículos. Com “Ciel”, havia na época nove quilos de pasta de cocaína, seis carros, três motos, jet-ski, armas e munições. Dois outros traficantes foram presos com ele. O preso Maciel continuaria com ligações com traficantes cariocas, segundo a polícia.
 

CORREIO

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe