Categorias: Policial

Opinião: a “licença poética” de um delegado e a crise moral das suas “raparigas” imaginárias

PUBLICIDADE

“Licença poética”. Foi a assim que o delegado Francisco Azevedo “classificou” um texto por ele escrito no seu perfil do Facebook. Citação horrenda, misógina e nada humana, esse ser se reporta às ativistas do Partido dos Trabalhadores como sendo “raparigas”, “safadas”, “rodadas”, e outras “classificações” que não merecem publicidade por virem, justamente, de uma mente doentia, pouco ética e avassaladoramente esquizofrênica quando se observa seu grau ético e moral.

 

Na procura por holofotes egocêntricos e narcisistas, nota-se um Azevedo que busca sair do anonimato. E ele, infelizmente, consegue, mesmo em plano fechado e às avessas. No seu grau agudo de desajuste comportamental,  o delegado entra para a história dos grandes líderes da imbecilidade. Um “macho alfa” fraco e tosco.

 

 

E nessa “Divina Comédia”, o nome de Francisco Azevedo passa pelo purgatório, cai no inferno, para depois ultrapassar as divisas paraibanas e ganhar notoriedade nacional, estando ele na condição de “monstro” indelicado e horrendo. Alguém que poderia servir a Gestapo, a polícia secreta nazista, com mérito e louvor.

 

Não sei, ou nada sei do passado desse homem. Desse “poeta” ridículo, mas talvez, no afã de ser o “rei” das redes sociais, buscou Francisco Azevedo a citação do cineasta e pintor americano Andy Warhol, conhecido pelos coloridos retratos de Marilyn Monroe e Elvis Presley.

 

Partiu da mente genial de Warhol a célebre frase: “No futuro, todos terão seus quinze minutos de fama”. E veio da deficitária inteligência emocional do delegado Azevedo a desgraçada citação: “Muitas gostavam de tomar tapa de caralho na cara e serem chamadas de cachorra vagabunda”.

 

Realmente, uma “licença poética” que beira o ridículo, DOUTOR AZEVEDO! Quanto ao seu pedido de desculpas, na verdade trata-se de um escárnio ao bom senso. Às noções de sabedoria e razoabilidade. Não, vossa pessoa não está preocupado com as “Raparigas de Chico”. Preocupa-se, apenas, numa possível queda salarial, ou pior; uma exoneração definitiva do serviço público.

 

E para encerrar a escrita, delegado, não há motivos para se preocupar. Seus colegas de profissão e sociedade como um todo repudiam sua atitude e, tendo grande gosto pela literatura, quem sabe possa o senhor escrever suas próprias “Memórias do Cárcere”. Memórias de uma cela espiritual de puro recalque, frustração, inveja e decepção da sua própria vida.   

 

Eliabe Castor

PB Agora

 

 Foto ilustração Nandy

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DIA DAS MÃES: diferença no preço do perfume feminino pode chegar a mais de R$ 200, em JP

Para o consumidor que pretende presentear com perfumes no Dia das Mães, comemorado no segundo…

28 de abril de 2024

Eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024