Por pbagora.com.br
Foto: Secom

As Forças de Segurança da Paraíba estarão reunidas nesta quarta-feira, 24, às 17h, no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, para dar continuidade à ‘Operação Previna-se’, que agora também abrange as medidas do Decreto nº 41.053, para conter a disseminação do coronavírus e evitar aglomerações no território paraibano. A ação integrada, coordenada pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds), vai contar com Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) e Procon, entre outros órgãos.

Dentre as ações que devem vigorar entre os dias 24 de fevereiro e 10 de março está o toque de recolher das 22h às 5h nos municípios com bandeiras vermelha e laranja. Já os bares, restaurantes e lanchonetes poderão ficar abertos entre as 6h e 16h e funcionar, após esse horário, apenas com delivery e takeaway, até às 22h.

A Polícia Militar vai empregar mais de 900 homens e mulheres e 357 viaturas, que irão atuar nesse primeiro dia de vigência do decreto, nas 144 cidades de questão com bandeiras vermelhas e laranjas. Só na grande João Pessoa serão 300 militares e 83 viaturas. Em Campina Grande, o efetivo será de 271 homens e mulheres e 112 viaturas e no sertão paraibano um efetivo de 400 policiais e 162 viaturas.

A Polícia Civil irá reforçar os plantões em todo o Estado para receber as ocorrências presenciais, mas também orienta a população a utilizar os serviços da Delegacia On-line para evitar aglomerações durante a pandemia. O serviço pode ser acessado pelo endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br. As delegacias continuam funcionando normalmente, inclusive com o plantão 24 horas na Central de Polícia, mas a população só deve procurar o serviço presencial em extrema necessidade.

O Corpo de Bombeiros também estará presente na Operação, atuando em todo o Estado, inclusive na região da orla. Já o Detran terá a Operação Lei Seca, a fim de dar apoio aos bloqueios formados pela Polícia Militar, com o intuito de orientar a população a ficar em casa, em cumprimento ao decreto governamental.

 

Secom

Notícias relacionadas

Vereador da região de Sousa cai em golpe e perde mais de R$ 10 mil

Nessa terça-feira (13) o vereador Francisco Alexandre (PSDB) da cidade de Marizópolis, região de Sousa, Sertão paraibano, revelou, em contato com a imprensa que foi vítima de um golpe, onde…

Foragido por estupro e tortura é preso pela PRF e Polícia Civil da PB

Ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil da Paraíba (PCPB) prendeu, na tarde da última quarta-feira (14), foragido da justiça pelos crimes de estupro de…