A Paraíba o tempo todo  |

Operação cumpre mandados no CE e PB contra policiais suspeitos de extorsão e tortura

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Uma operação desencadeada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) cumpre, mandados contra policiais suspeitos dos crimes de extorsão, tortura, comércio ilegal de arma de fogo, corrupção ativa e organização criminosa em cidades do Ceará e da Paraíba.
Os mandados são cumpridos no Ceará, nas cidades de Fortaleza, Aquiraz, Itaitinga e Pacatuba; e na Paraíba, no município de Itabaiana.

Ao todo, são 12 mandados de busca e apreensão (todos os alvos), sete mandados de condução coercitiva (para os policiais), um mandado de prisão contra o policial militar apontado como líder do grupo, além de medidas cautelares de afastamento das funções de todos os outros seis policias.

Entre os alvos estão sete policiais militares da ativa, um policial civil da ativa e quatro integrantes que atuariam como informantes da organização criminosa.

O objetivo da ação, que faz parte da 4ª fase da Operação Gênesis, é desarticular uma organização criminosa formada e liderada, majoritariamente, por agentes públicos de segurança.

Redação

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      130
      Compartilhe