A Força-Tarefa composta pela Polícia Federal, o Ministério Público-PB, através do GAECO, o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e a Secretaria de Defesa Econômica do Ministério da Justiça, desencadeada na manhã desta quinta-feira (28), com o objetivo de reprimir o crime organizado no Estado da Paraíba, especialmente combater cartéis em licitações, que agiam contra o regular andamento das licitações em municípios do Sertão, chegou ao fim. Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Polícia Federal, em Patos, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e realizadas seis prisões, entre elas, de dois secretários de município.
A investigação contra o grupo de fraudadores foi iniciada em julho de 2008, e o prejuízo estimado contra os cofres públicos é de aproximadamente R$ 10 milhões. Fontes ligadas ao portal PB Agora garantem que ambos os secretários e município presos na operação são da cidade de Cacimba de Areia.
As buscas foram realizadas nos municípios de Patos, Cacimba de Areia e Areia de Baraúnas.
Durante todo o dia os presos serão interrogados pelos delegados da Polícia Federal e a documentação apreendida será objeto de análise por parte de policiais-analistas.
Segundo o Portal Correio, do Sistema Correio de Comunicação, os presos foram o secretário de Finanças da cidade de Cacimba de Areia, Írio Fernandes, a esposa dele, Zenaíde Pereira dos Santos, o contador José Murilo, o empresário da área de construção civil Marconi Edson Lustosa, mais conhecido como Duda, a esposa dele, Maria do Socorro Lustosa e o empresário também do setor de construção, Amadeus Mendes.
Thiago Moraes
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na última sexta-feira (19), a prefeitura de Cuité, no Curimataú da Paraíba, lançou edital para…
Através das suas redes sociais, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, afirmou que a…
O governador da Paraíba, João Azevêdo, lamentou a morte do vereador de João Pessoa, Edmilson…
Faleceu na madrugada deste domingo o vereador de João Pessoa e ex-deputado estadual Tanilson Soares.…
O torneio mais democrático - e milionário - do país chega ao fim neste domingo…
O Centro Histórico de João Pessoa está recebendo uma programação especial de fim de ano…