A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Operação Ciranda: PF prende 06 pessoas na PB

A Força-Tarefa composta pela Polícia Federal, o Ministério Público-PB, através do GAECO, o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e a Secretaria de Defesa Econômica do Ministério da Justiça, desencadeada na manhã desta quinta-feira (28), com o objetivo de reprimir o crime organizado no Estado da Paraíba, especialmente combater cartéis em licitações, que agiam contra o regular andamento das licitações em municípios do Sertão, chegou ao fim. Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Polícia Federal, em Patos, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e realizadas seis prisões, entre elas, de dois secretários de município. 

A investigação contra o grupo de fraudadores foi iniciada em julho de 2008, e o prejuízo estimado contra os cofres públicos é de aproximadamente R$ 10 milhões. Fontes ligadas ao portal PB Agora garantem que ambos os secretários e município presos na operação são da cidade de Cacimba de Areia.

As buscas foram realizadas nos municípios de Patos, Cacimba de Areia e Areia de Baraúnas.

Durante todo o dia os presos serão interrogados pelos delegados da Polícia Federal e a documentação apreendida será objeto de análise por parte de policiais-analistas. 

Segundo o Portal Correio, do Sistema Correio de Comunicação, os presos foram o secretário de Finanças da cidade de Cacimba de Areia, Írio Fernandes, a esposa dele, Zenaíde Pereira dos Santos, o contador José Murilo, o empresário da área de construção civil Marconi Edson Lustosa, mais conhecido como Duda, a esposa dele, Maria do Socorro Lustosa e o empresário também do setor de construção, Amadeus Mendes.

 

Thiago Moraes
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe