O Conselho Tutelar da Região Praia, em João Pessoa , deteve na tarde desta sexta-feira, dia 7, Maria da Penha Oliveira da Silva, de 22, por obrigar os filhos a trabalhar no sinal e usá-los como forma de obter renda.
De acordo com Wanilson Lopes, conselheiro tutelar, Maria da Penha e o companheiro dela, padrasto das crianças, usavam os menores para pedir esmolas em alguns sinais da Capital. A acusada é mãe de três crianças: uma de seis anos, uma de três e uma de apenas um ano.
Em depoimento prestado, Maria da Penha teria afirmado que possui casa própria. “Ela estava fazendo das crianças um meio de vida. Ela tem casa própria, mas disse que pedia em sinais porque ganhava entre R$ 50 e R$ 60 por dia”, contou o conselheiro tutelar.
A acusada, detida após denúncias, recebeu voz de prisão da Promotora da Infância e Juventude, Soraya Escorel, será encaminhada para uma delegacia da Capital e deve responder por negligência e exploração de menores. Segundo Wanilson, as crianças serão encaminhadas para um abrigo da Capital.
O Norte
O Partido dos Trabalhadores da Paraíba realiza nesta terça-feira, às 17h, na sede estadual da…
Cotado para integrar a chapa majoritária de 2026, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba…
O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Efraim Filho (União Brasil), anunciou para a…
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e…
O casal de influenciadores digitais Hytalo Santos e Israel Vicente, conhecido como Euro, poderá ser…
O pré-candidato a deputado estadual pelo PCdoB, Inácio Falcão, voltou a fazer duras críticas ao…