Categorias: Policial

Mídia nacional volta a repercutir ataques com seringas no Maior São João do Mundo, em Campina Grande

PUBLICIDADE

Após a matéria vinculada no Fantástico da Rede Globo, no último domingo (17), que trouxe o caso da gangue das agulhas que supostamente vem atacando pessoas que visitam o Maior São João do Mundo, outro veiculo nacional trouxe o tema, desta vez foi o jornal de circulação nacional Correio Braziliense, que destacou que 42 pessoas já foram atacadas com seringa na festa.

Segundo a matéria do Correio Braziliense, médicos, policiais e moradores de Campina Grande estão intrigados com os ataques com seringas. Desde a semana passada, ao menos 42 pessoas precisaram receber atendimento hospitalar após perfurações do tipo. A Polícia Civil do estado investiga o caso como lesão corporal leve. A preocupação é que não se sabe que as seringas estão com algum tipo de material contaminado com vírus de doenças infectocontagiosas. As agressões ocorreram na mais tradicional festa junina do país e num bloco de rua.

A Polícia Civil da Paraíba recolheu quatro seringas e um bisturi. Exames preliminares constataram que nas seringas havia sangue diluído em soro fisiológico. Novos testes serão realizados para averiguar se o sangue é humano ou de animais. Nestas seringas, não há indícios de contaminação por vírus de doenças contagiosas. Após uma semana dos primeiros casos registrados, a polícia não identificou nenhum suspeito. Imagens das câmeras de segurança do local da festa e de onde as seringas foram encontradas e serão averiguadas para tentar identificar agressores.

O delegado Henry Fábio Ribeiro, chefe da investigação, adiantou ao Correio que até esta sexta-feira (22/6) o laudo definitivo será divulgado pelo Instituto de Perícia Científica. "Metade das vítimas já foram ouvidas. Apenas três pessoas registraram boletim de ocorrência. Elas estão com medo de ter o nome relacionado à doenças infectocontagiosas. Duas pessoas viram a agulha as outras só perceberam o ferimento. A investigação está estágio avançado", destaca.

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes recebeu as vítimas do ataque. A faixa etária oscila de 17 a 50 anos, e há mais homens feridos do que mulheres. As lesões foram feitas, em sua maioria, nas mãos ou nas costas. Segundo o diretor da unidade médica, Geraldo Medeiros, a maioria dos pacientes só percebeu o ferimento muito tempo após o ataque. "O protocolo do serviço de infectologia é que sejam feitos exames de sífilis, aids e hepatite B. Posteriormente, essas pessoas fazem o tratamento de 28 dias contra o HIV e a se vacinarem contra hepatite B", conta.

Alexandre Naime Barbosa, consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia, explica que as vítimas devem procurar auxílio médico até 72 horas após o ataque. "Pode levar até um mês para a pessoa descartar totalmente que não foi infectada. Por isso, elas terão que ficar em acompanhamento médico", acrescenta. Para ele, o alerta é que nunca aconteceu um ataque em escala tão grande no país. "Isso pode se caracterizar como transmissão intencional de doenças como nunca vimos antes", pondera.

 

Veja a matéria: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2018/06/19/interna-brasil,689631/ataque-com-seringa-em-campina-grande.shtml

 

Redação

Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Prefeito Emerson Panta lança São João de Santa Rita 2024 com atrações inéditas

Evento promete movimentar a economia local e celebrar tradições juninas com uma programação diversificada O…

3 de maio de 2024

Jornalista é alvo de espancamento na Praça da Paz, no bairro dos Bancários

O jornalista Ulisses Barbosa, 59 anos, foi alvo de espancamento, na noite de ontem (02),…

3 de maio de 2024

Veja a relação dos 35 celulares que vão parar de funcionar no WhatsApp

Por meio de comunicado oficial, o WhatsApp anunciou uma grande de lista de celulares Android…

3 de maio de 2024

Vereador cita que na CMCG existe ´Camaleônicos´ e lembra que colegas que tentaram destruir Romero hoje o abraçam

Em depoimento ontem (02), na Tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande o vereador Alexandre…

3 de maio de 2024

PM da PB apreendeu 214 armas de fogo e capturou 194 foragidos em abril

Um balanço da Polícia Militar divulgado na noite de ontem (02), revelou que no mês…

3 de maio de 2024

Motoboys paralisam trânsito de João Pessoa em manifestação após caso de agressão de cliente

O trânsito de João Pessoa, ficou paralisado após uma manifestação organizada por motoboys na noite…

3 de maio de 2024