A Paraíba o tempo todo  |

Major Fábio informa sobre emendas à PM

Parlamentar solicita informações sobre a demora na promoção de Soldados e Cabos

O deputado federal Major Fábio (Pros-PB) se reuniu na manhã desta segunda-feira (2), em João Pessoa, com o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Euller Chaves, para discutir o encaminhamento de emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) 2014, além dos motivos da demora na promoção dos Soldados e Cabos.

Sobre a promoção de Soldado para Cabo e de Cabo para 3º Sargento, o parlamentar pediu informações, pois os policiais que estão solicitando a promoção já cumpriram o tempo de serviço e realizaram o curso, exigências básicas para serem promovidos. “Estão todos aptos e eu não compreendo o motivo dessa demora. Em alguns casos já passam um, dois anos e nada de promoção. Esses profissionais dedicaram sua vida ao serviço público, cumpriram com êxito os requisitos e agora estão sendo esquecidos pelo atual governo”, reclamou o deputado federal.

Ele espera que o governo da Paraíba promova esses profissionais o mais rápido possível. “É dever do estado promover esses heróis da segurança pública. É incompreensível esse tratamento dispensado pelo governo. Isso desmotiva o profissional e a tropa”, reclamou.

O parlamentar também informou ao comandante-geral que destinou mais de meio milhão em emendas individuais para beneficiar a Polícia Militar.
No Orçamento 2014 consta emenda do Major Fábio no valor de R$ 350 mil para aquisição de equipamentos para o Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa. Além de R$ 386 mil para a construção do Batalhão da Polícia Militar em Itabaiana. “Que vai gerar um espaço adequado para os policiais que cuidam da segurança em 15 municípios da região”, explicou Fábio.

Sobre o Hospital Edson Ramalho, administrado pela Polícia da Paraíba, o parlamentar observou a urgente necessidade de aquisição de equipamentos. “O Hospital referência na assistência de média complexidade precisa de mais recursos para sua modernização”, justificou.



Redação com Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe