Foto: divulgação / PMPB
Um foragido que estava sendo procurado pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) foi preso, pela Polícia Militar da Paraíba, no fim da manhã desta quarta-feira (30). A prisão aconteceu na cidade de Itabaiana, que fica a cerca de 70 quilômetros da capital João Pessoa.
De acordo com o comando do 8º Batalhão, o foragido preso estava na lista vermelha da Interpol, sendo procurado pelo crime de estupro de vulnerável. “Ele é proveniente do Piauí, cometeu os crimes em Roraima, mas fugiu para a Argentina, vindo em seguida para a Paraíba. O acusado tem 79 anos de idade e, de acordo com as informações, ele cometeu os crimes contra a própria neta”, explicou o major Porfírio, comandante do 8º BPM.
Ainda de acordo com o comandante, a PM chegou até o acusado após um levantamento da Coordenadoria de Inteligência da corporação (COInt). Ele estava escondido em uma casa, sendo localizado e preso pela Força Tática. O foragido foi apresentado na delegacia da cidade, ficando à disposição da Justiça.
Dados – Neste ano, o trabalho da Polícia Militar da Paraíba já cumpriu 830 mandados de prisão contra foragidos da Justiça, que estavam sendo procurados por diversos delitos, entre eles homicídio, tráfico de drogas, roubo, furto, violência doméstica, lesão corporal. Só a PM cumpre, em média, sete mandados por dia durante as ações de policiamento.
Ascom / PMPB
O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…
Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…
Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…
O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…
O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…