Foto: Captura de tela/Instagram @odonbezerra
Aprovada pela Câmara Municipal de João Pessoa no último mês de agosto, a Lei Carlos Aranha está prestes a se tornar uma política pública efetiva de proteção social. De autoria do vereador e líder do governo Odon Bezerra, a proposta aguarda agora apenas a sanção do prefeito Cícero Lucena para entrar em vigor.
A iniciativa prevê a concessão de auxílio a 60 profissionais, 30 da cultura e 30 da comunicação, que estejam em situação de vulnerabilidade social, reconhecendo o papel histórico desses trabalhadores no desenvolvimento artístico e informativo da capital paraibana.
A lei leva o nome do jornalista e ícone cultural Carlos Aranha, em reconhecimento à sua trajetória e contribuição para a valorização da cultura e do jornalismo em João Pessoa. A proposta é fruto de uma luta antiga, inspirada por figuras como o jornalista Valter Santos, defensor do jornalismo e da cultura local.
Com a aprovação legislativa concluída, o projeto foi encaminhado ao Executivo Municipal. O vereador Odon já articula uma audiência com o prefeito para reforçar a importância da sanção e mobiliza apoio da imprensa e da sociedade civil para garantir que a proposta saia do papel.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
O Campinense começou bem a pré-temporada e venceu o Retrô-PE por 2 a 0, na…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou, neste sábado (6), da inauguração de uma nova…
Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (6), suspeito…